Ajuda para Iniciante - adição de Lúpulo

Mais
11 anos 6 meses atrás #47063 por VINÍCIUS CARDOSO
Fala ai gurizada. sou novo aqui no forum.
Já estou cadastrado há um bom tempo, mas não havia participado do forum ainda.

Pois bem, estou começando a produção de uma pequena quantidade de cerveja, infelizmente pela falta de espaço, to começando com os kits de extrato de malte (brewferm, coopers, mr beer)

neste momento estou sentindo a necessidade de algo mais nessa produção.

- Queria saber se alguém do fórum produz através dos kits e se é possível adicionar lúpulo nessa maneira de produção?

- E qual melhor lúpulo para uma IPA?

grande abraço
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47064 por Diogo Cavalheiro
Caro cervejeiro,

para ter mais lúpulo voce deve pedir uma quantidade extra ao fornecedor dos kits.

Quanto a IPA, para um maior amargor voce pode usar lúpulos como Hallertau, Magno e outros.
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por Diogo Cavalheiro. Razão: erro de grafia
Mais
11 anos 6 meses atrás #47067 por VINÍCIUS CARDOSO
Pois é, mas o problema é que esses kits são extratos de malte ( em lata, fechada) , sem a possibilidade de adicionar algo durante a produção.

Teria que adicionar o lúpulo durante a fermentação ou maturação (nao sei exatamente qual o momento correto para adicionar)

Comprei um lúpulo challenger, vou tentar adicionar depois da fermentação.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47076 por Marcelo Vodovoz
não conheço bem estes kits, mas o lúpulo não é adicionado normalmente???? achei q o extrato continha só os fermentáveis...
Mais
11 anos 6 meses atrás #47094 por Diogo Cavalheiro
Nesse caso quando mais cedo voce adicionar o lúpulo mais amargor voce terá.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47095 por Diogo Cavalheiro
Eu, particularmente não acho interressante fazer a lupulagem na maturação, pois normalmente faço a segunda fermentação na garrafa, e acho que isso podeia atrapalhar o processo.
Tempo para a criação da página:0.362 segundos