Controle de Temperatura

Mais
11 anos 10 meses atrás #44793 por Dennis Gonçalves
Respondido por Dennis Gonçalves no tópico Controle de Temperatura
Valeu Pedro, realmente, são respostas bem completas.

Não tinha esta informação de que a fermentação é uma reação exotérmica, o que de fato torna o método que tinha pensado muito mais difícil de funcionar.

Por outro lado, deixar o fermentador em um recipiente cheio de água parece mais promissor.

Bom, por enquanto me sinto esclarecido. Vou continuar estudando o processo antes de partir para a prática.

Valeu
Mais
11 anos 10 meses atrás #44797 por Teodomiro Rangel
Respondido por Teodomiro Rangel no tópico Controle de Temperatura
Gabriel e Dennis,
Também passo pelo mesmo problema da falta de geladeira. Na minha primeira leva não fiz o controle da temperatura e o resultado ficou longe do esperado.

Solução: Já para a segunda leva comprei um cooler (tamanho 80 latas) e fiquei trocando diariamente garrafas pet(com alcool agua e sal) controlando a temperatura com um termômetro simples. Os resultados ficaram bem melhores e agradaveis.

Da pra fazer a maturação no cooler tambem. É só encher de gelo até a boca.

A vantegem do cooler em relação ao isopor e que conserva a temperatura por mais tempo.

Mais pra frente pretendo investir em geladeiras ou fermentedores eletronicos, mas enquanto esse sonho não é possivel o cooler dá conta do recado.

Abs.
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #44924 por CARLOS HENRIQUE SILVA
Olá pessoal, vendo as dúvidas de vocês, sugiro que adquiram o equipamento vendido pelo Humberto do site CiadaBreja

www.ciadabreja.com.br/loja/Medicao-e-con...lador-de-temperatura

eu não uso porque tenho equipamento profissional para fermentação a temperatura controlada mas um amigo comprou, instalou em menos de 1 minuto na geladeira comum dele e o resultado foi uma fermentação 100% de Pilsen e Pale Ale.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por CARLOS HENRIQUE SILVA. Razão: erro ortográfico
Mais
11 anos 9 meses atrás #44939 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Controle de Temperatura
Esses mesmo equipamento pode ser montado por conta propria, custando menos da metade do preço.
Mais
11 anos 9 meses atrás #44941 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Controle de Temperatura

Pedro Fraga escreveu: Esses mesmo equipamento pode ser montado por conta propria, custando menos da metade do preço.

Pedro,
Estou querendo aumentar minha capacidade de produção (para algo em torno de 100 litros), mas me apavorei com preços praticados pelos fabricantes. Qual tua capacidade? Conhece algum projeto de nano caseira por volta dessa litragem mencionada?
abraço
Mais
11 anos 9 meses atrás #44951 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Controle de Temperatura
Burrito, em casa eu faço 24l no maximo (panela de fervura de 30l).

estou produzindo numa pré-cervejaria com cozinha de 100l, mas o pessoal montou a escultura, comprou tudo separado. Estamos cotando agora uma cozinha profissional de 250L.

Mas não sei os valores, mas com certeza são muito inferiores a comprar pronto ...
Tempo para a criação da página:0.469 segundos