Micro Brassagem

Mais
13 anos 10 meses atrás #27206 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Micro Brassagem
Sendo assim senhores, qual é a vantagem de se maturar em baixa temperatura para as Ales ?

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 10 meses atrás #27208 por MARCELO RICARDO MONICH
Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Micro Brassagem
André, a maturação é até dispensável, mas não recomendo.
Em baixas temperaturas, ajuda muito na clarificação pois os sedimentos de levedo são levados ao fundo do balde.
Além disso, alguns sabores são mais "arredondados" principalmente o sabor frutado.

A própria fermentação também é ideal que seja feita em temperatura controlada, evitando o sobe e desce. Assim você mesmo pode definir alguns aromas e sabores desejados. Em uma weizenbier, por exemplo, você controla se quer mais banana ou mais cravo pela temperatura.

Mas garanto que você vai gostar do resultado fermentando e maturando em temperatura ambiente.
Escolha uma Pale ALe, uma Blond Ale uma Stout ou até mesmo uma Weizenbier para começar. Tenho certeza que você vai gostar do resultado.

Esse texto do Bode ajuda bem a entender o processo de maturação.
henrikboden.blogspot.com/2009/12/process...ducao-maturacao.html

Um abraço.
Monich
Mais
13 anos 10 meses atrás #27210 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Micro Brassagem
Valeu pelas dicas monich!

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 10 meses atrás #27234 por Gabriel Dias
Respondido por Gabriel Dias no tópico Re:Micro Brassagem
Fala galera, quando eu estava comprando meus equipamentos ate' pensei em usar esse galao
www.cec.com.br/utilidades-domesticas/coz...ring=garrafa-e-jarra
o valor nao compensava entao fiquei com o garrafao de agua mesmo mas pode ser uma solucao pra vcs
Mais
13 anos 7 meses atrás #30323 por Flavio Michels Bianchi
Respondido por Flavio Michels Bianchi no tópico Re:Micro Brassagem
André, acho muito valido procurar um amigo que te empreste aquele cantinho na geladeira pra maturação. Este processo nao exige tanta atenção do Homebrewer quando a fermentação por exemplo, uma checagem de rotina uma vez ou outra é o suficiente.

Caso o problema seja realmente o volume que ocupa 1 galao de 20 litros, pode ser uma saída maturar um certo período no ambiente depois envasar e aguardar uma maturação dentro da propria garrafa.
No meu caso tive otimos resultados com os estilos Pale Ale, Belgian Golden Ale e Russian Imperial Stout deixando umas semanas a mais quietas dentro da garrafa na geladeira.
Mais
13 anos 7 meses atrás #30325 por Fernando Ferrari
Respondido por Fernando Ferrari no tópico Re:Micro Brassagem
André,

Também sou de Santo André.

Quando sair uma leva, separa umas pros conterrâneos avaliarem ... rs.

Abs.
Tempo para a criação da página:0.434 segundos