Domingo da Cerveja Caseira no Bar Brejas

Mais
13 anos 5 meses atrás #36438 por Alexandre Ricardo Alves
Caraca, como assim??? A melhor sensação de fazer a breja é que depois de MUITO trabalho alguém experimenta e fala, "QUE CERVEJA DELICIOSA" isso não tem preço!!! O reconhecimento de todo o esforço e conhecimento obtido!!!

Mauricio, será que a realidade de hoje, não seria outra???
Mais
13 anos 5 meses atrás #36442 por Renato .
E o pior que parece uqe só em Campinas que o pessoal tem essa mentalidade.

Em São Paulo/ Curitiba/ Rio de janeiro varios bares vendem cervejas artesanais muitas vezes assumindo o risco de vender cerveja sem registro pq acredita no trabalho e tenta incentivar a cultura.

Mas aqui em campinas o pessoal que produz cervejas artesanais ainda se fecha em uma panelinha e levantam a bandeira de que cerveja artesanal não pode ser vendida e no fim essas mesmas pessoas abrem lojinhas de fundo de garagem para vender coisas de cerveja.

Não dá para entender.
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #36448 por Pedro Fraga
Renato, aqui no Rio eu só conheço um bar que vendia cerveja caseira e não sei se ele ainda vende.

Essa discussão é recorrente nas listas das Acervas e, meu ponto de vista é o seguinte: a lei não proibe a venda de cervejas caseiras, assim como não proíbe que eu venda cocada ou bolo de fubá informalmente. Ou seja, é informal e a parte "irregular" seria que eu não estou pagando o imposto sobre essa atividade.

Eu não venderia por, principalmente, dois motivos: mesmo se eu fosse mais experiente, não poderia ter um controle industrial sobre a qualidade do meu produto e pelo fato de minha produção ser pequena e, para compensar a mão de obra, teria que cobrar valores ridiculamente altos. Prefiro compartilhar gratuitamente com amigos e colegas, que é a melhor parte do processo. Além disso, minha atividade como cervejeiro é hobbie e, ao menos por enquanto, não miro em carreira profissional em cima disso.

O que vem sendo feito no Rio, no caso da Hopium e da Hi-5 por exemplo, são cervejeiros caseiros que estão indo produzir uma leva em uma cervejaria 'de fato' e vendendo, formalmente, os barris para bares. Tem aval da ANVISA, registro do MAPA, paga imposto, etc e tal. Vender cerveja caseira, em bar, pode sim dar uma zica (muito) maior do que eu vender 100 long-necks informalmente.

Não conheço os cervejeiros caseiros da região de Campinas, mas aqui no Rio os eventos da Acerva são os melhores lugares para experimentar as produções de homebrew. Hoje em dia temos feito, inclusive, um evento em praça pública onde levamos nossas levas (em barril, garrafa, pet, como puder) e qualquer pessoa é bem vinda, incluindo os interessados que não são associados ou nem mesmo cervejeiros caseiros.
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
13 anos 5 meses atrás #36452 por Marcelo Vodovoz
Pedro, estes eventos da acerva-rj cobram ingresso? como é feito o pagamento para um copo de chope ou cerveja?
como são divulgados?
valeu...
Mais
13 anos 5 meses atrás #36459 por Gil Lebre Abbade Franco

Marcelo Vodovoz escreveu: Pedro, estes eventos da acerva-rj cobram ingresso? como é feito o pagamento para um copo de chope ou cerveja?
como são divulgados?
valeu...

são divulgados no grupo de discussão da AcervA Carioca
groups.google.com/group/acervacarioca

é só chegar lá no dia e provar
quanto ao local, creio que atualmente seja na praça próxima ao Boteco Colarinho, em Botafogo, ou alternam os locais (já rolou no Beer Jack também), mas o Pedro que é associado pode informar melhor

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 5 meses atrás #36468 por Pedro Fraga
Os eventos fechados, cobrados, são para sócios (concursos internos, churrascos, etc). Os eventos abertos para interessados em se associar são encontros em bares (conhecidos como terça-sim, tecnicamente duas vezes por mes). Esse Acerva na Praça, que acontece com periodicidade randômica (rs) é totalmente gratuito e tem acontecido na praça em frente ao Colarinho, como disse o Gil.

Está sendo marcado pra setembro um festival da Acerva Carioca (foi divulgado internamente ontem). Não sei como vai ser o esquema, se a festa vai ser aberta para qualquer interessado nem quanto vai custar. Mas sendo liberado para publico geral, eu divulgo datas e valores aqui ;)
Tempo para a criação da página:0.442 segundos