Pois é Marcussi, eu acho que sou um desses...
Não posso ver um copo que já quero levar...rsrsrs
Os ultimos que comprei foram o Guinness e o Triple Karmeliet que ainda não peguei, que comprou para mim foi um amigo que atualmente esta viajando e ainda não me entregou.
E ganhei um kit da Therezopolis Gold no meu aniversario que foi segunda de um amigo que curte vinhos e não manja muito de cervejas, ele até se desculpou por estar levando aquele kit e tal, porém eu particularmente adorei, aquela taça pra mim é a melhor taça para degustação, eu que já tinha uma, agora estou com 2...
Mas eu sempre procuro comprar um copo de cada estilo, por exemplo, eu não tinha nenhuma taça trapista, em uma das idas ao EAP vi a taça da Kastell que é linda com aquele castelo praticamente esculpido na haste e ai não deu outra comprei na hora.
Só depois que eu já tiver um copo de cada estilo que vou considerar uma coleção propriamente dita, pois a partir daí você começa a comprar pela diversidade, pela peculiaridade, etc, etc, e não pelo uso.
Um que eu considero um souvenir é aquele copo Weizen de 3L. da Erdinger, esse é meu sonho de consumo no que se refere a copos...rsrsrs, sempre fico pensando nele como ornamento para o meu barzinho... Lá no site da Erdinger você compra ele por €39,90 (+ou-R$100), já aqui no Brasil, já vi nego vendendo por R$300), é uma exploração.