Cara ainda não tomei todas as Petras, a que eu mais curti até o momento foi a Schwazbier, a minha esposa adora essa ai diga-se de passagem...
Realmente o preço esta muito longe de ser o justo, na semana passada mesmo um amigo meu ligou no celular quando ele já estava saindo do mercado, ele queria minha para uma compra que ele havia acabado de fazer (ele não manja quase nada de cerveja...) ele me perguntou:
"Quanto custa uma cerveja de trigo daquela que a gente tomou na sua casa??? (Era a Franziskaner), eu disse que pagava em média uns R$7, aí ele disse:
"putz, então eu fiz merda...!!!", e me disse que tinha comprado uma Petra Weiss por R$10,80, eu falei pra ele que realmente ele tinha feito merda (hehehe) mas não por ter pago caro na Petra pois por incrivel que pareça ela esta no dentro do preço médio, mas sim por ter errado o rótulo pois existe cervejas melhores e mais barato.
Ai eu citei um exemplo pra ele, do preço da Erdinger que você encontra pelo mesmo preço de uma Petra no supermercado, como que pode uma cerveja que é produzida em Euro, cruza o atlantico, passa na mão de alguns atravessadores, etc, etc, custar a mesma coisa que uma cerveja sem diferencial nenhum que é fabricada no estado vizinho???
Acho que nem o pessoal da area comercial da petra que faz a formação do preço sabe resolver esse "enigma".