Preço da cerveja PETRA e de seus KITS

Mais
16 anos 2 meses atrás #5603 por Anderson Martins
Alexandre Marcussi escreveu:

... Agora, a Petrópolis só pisou no tomate (não era bem essa a palavra que eu queria, mas...) ao entrar nesse mercado das especiais.

Foi como eu disse a um amigo que não manja muito certo dia, os caras querem elitizar as marcas deles (Petra e Black Pricess) pelo preço e não pela qualidade do produto.

Tanto é que essa semana eu vi uma promoção no Carrefour onde a Petra Schwazbier estava por R$5,99, olhei, pensei, e achei melhor deixar pra lá..., se os caras colocassem elas no preço médio das Bohemias (R$4/5) eu até arriscava comprar, mas possivelmente isso nunca ira acontecer....
  • um visitante
Mais
16 anos 2 meses atrás #5604 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Preço da cerveja PETRA e de seus KITS
Eis o grande mal do brasileiro (ou do "bicho homem" em geral), qualificar um produto pelo preço: se é caro, é bom. Se é barato, é ruim.

Certa vez estava procurando um vinho branco mais simples pra usar na culinária e achei um Etchart Torrontés por R$ 7,90 em promoção, conhecia já alguns outros vinhos dessa vinícola que eram bem razoáveis e por isso, mais o preço, comprei. Antes de jogá-lo na panela o provei e desisti de usá-lo no prato, sai correndo para comprar outro (e aproveitei para pegar outras duas garrafas desse Etchart). Seu preço real situa-se entre R$ 14,00 e R$ 18,00, ainda assim é um vinho que apresenta custo-benefício extraordinário. Em outra oportunidade levei o vinho a casa de um amigo, ele provou e chutou o preço: "na faixa de R$ 40,00, um pouco acima talvez ?"

O contrário é verdadeiro, quando provei o famoso vinho Don Melchor safra 1999, que me custou a "bagatela" de R$ 230,00, fiquei (aliás, ficamos) decepcionados, o vinho perdeu para os outros da noite que não custaram a metade de seu valor.

Mas infelizmente quem não conhece um mínimo tende a associar preço à qualidade, e tende a acreditar, mesmo "tirando a prova" que o mais caro é melhor.
Mais
16 anos 2 meses atrás #5611 por Renato .
Comc erteza guimma

Isso acontece no mercado brasileiro, naum sei se no exteriro eh assim pq naumconheço o mercado deles, mas que aqui acontece isso eh sim.
O que eu vejo mto nesse setor são os carros vendidos no Brasil.

MAs as petras eu esperei as promoções de data da vencimento perto, paguei 1,99 na aurum, na bock, e na Schwarzbier, na weiss eu paguei 4,99 en a LN 1,50. Mas nunca masi volto a comprar essas cervejas
Mais
16 anos 2 meses atrás - 16 anos 2 meses atrás #5615 por Felipe Ribeiro - Duende
Marcussi,

Bearheads? Ou hopheads?

Até onde sei a cerveja costumava ser doce mesmo, e só aí "inventaram" o lúpulo.
Ultima edição: 16 anos 2 meses atrás por Felipe Ribeiro - Duende.
Mais
16 anos 2 meses atrás #5625 por Alexandre Almeida Marcussi
Felipe Ribeiro - Duende escreveu:

Até onde sei a cerveja costumava ser doce mesmo, e só aí "inventaram" o lúpulo.

Até o século XIV, quando o uso do lúpulo se disseminou largamente na Europa, existiam outros "temperos" para quebrar o doce do malte. O mais famoso deles era o "gruit", uma mistura de ervas que os cervejeiros nos territórios sujeitos ao poder eclesiástico eram obrigados a usar, e sobre o qual incidiam os impostos eclesiásticos. Sua composição exata era um segredo, mas parece ter incluído o "alecrim do norte" (Myrica gale), a mil-folhas (Achillea millefolium) e o Ledum palustre. Algumas dessas ervas tinham propriedades sensoriais mais ou menos semelhantes ao lúpulo, só que não tinham as propriedades conservantes desse. Além, outros temperos podiam ser usados (o zimbro era tradicional). Hoje em dia, a cervejaria belga Steenbrugge ainda usa o gruit (ou pelo menos uma versão dele) em suas receitas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 2 meses atrás #5769 por Milu Lessa
"A Bamberg é muito gostosa, se encaixa num nicho que é pouco explorado que é o de cervejas boas, saborosas, mas que puxam ao adocicado do malte, que eu adoro mas os "beerheads" parecem ter algum preconceito (como se cerveja boa "tivesse que" ser bem amarga)".

Amen to that, Marcussi! Há tantas cervejas excelentes que não são amargas... Eu tb adoro as cervejas que puxam pro adocicado do malte. Definitivamente não sou uma hophead.

Agora palpitanto sobre o tópico mesmo, infelizmente é isso aí, tudo é assim no Brasil: tudo que é bom tem que ser caro e se é barato não pode ser bom. Essa falácia é o que predomina, e é muito explorada em mercados visando os leigos, como o de cervejas. O cara iniciante, que não tiver ninguém pra guiá-lo, vai achar que as Petras, por serem mais caras, são melhores, o que passa longe da verdade. De importadas, elas só tem os preços e não a qualidade.
Tempo para a criação da página:0.416 segundos