- Postagens: 711
- Obrigados Recebidos: 163
Isso porque, atualmente parece que é mais importante lançar um novo rótulo a cada semana, do que manter a excelência na produção daqueles que já integram uma linha produtiva.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Acho que o autor do texto interpretou mal a mensagem do Garret Oliver e, por isso, sua crítica perdeu um pouco em solidez. O Garret Oliver referiu-se a um problema eminentemente técnico: o do padrão de qualidade e o da repetibilidade das receitas. Ele tem razão. O problema é sério e merece atenção mais detida das nossas cervejarias. Só que a crítica do autor do texto, ao meu ver, se esvazia ao confundir isso com o padrão de lançamentos e novidades. É completamente possível haver muitos novos lançamentos e ao mesmo tempo manter um padrão de qualidade constante nas cervejas de linha, então uma coisa não é contrária à outra.
Acho que o verdadeiro motivo de descontentamento do autor é o fato de que ele entende que muitos dos lançamentos novos agregam muito pouco, em termos qualitativos, ao cenário artesanal. Pode ser verdade, mas é um problema diferente do da repetibilidade. Um lançamento pode ser pouco expressivo, pouco marcante, mas ter padrão de qualidade impecável. Outro lançamento pode ser bombástico, super inovador e de excelência, e não conseguir manter o padrão nos próximos lotes. Em suma, acho que não podemos confundir uma coisa com a outra.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: É completamente possível haver muitos novos lançamentos e ao mesmo tempo manter um padrão de qualidade constante nas cervejas de linha, então uma coisa não é contrária à outra.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados