Brasil Kirin compra Coruja / Saint Bier ?

Mais
Abri o tópico depois do confrade Odimi ter postado o link do Full Pint. Estamos rumo à concentração de mercado no Brasil?

www.facebook.com/FullPintBR/photos/a.599...439020308933/?type=1
Mais
9 anos 8 meses atrás #62900 por Gabriel C.

Eduardo Guimarães escreveu: AEstamos rumo à concentração de mercado no Brasil?

Para mim, com certeza. Minha maior preocupação é afogarem o espaço de criação, crescimento e estabilização de nanos e micros. Isso seria um erro inclusive de quem concentrou o mercado.

Quanto à aquisição em questão, já ando menos otimista. Sempre considerei que os pontos positivos nesses casos são a melhoria na distribuição e a queda no custo de produção que talvez possa refletir no valor final (super otimista, eu sei). Mas a Kirin não consegue acertar a distribuição da Baden Baden nem em São Paulo :dry:
Mais
9 anos 8 meses atrás #62902 por Claudinei  
Nem a simpática corujinha escapou? :(

O mercado brasileiro de cerveja está parecendo o financeiro: AmBev e Brasil Kirin engolindo os pequenos, a exemplo de Itaú e Bradesco. O fantasma da concentração de mercado continua assombrando... :unsure:

Mais
9 anos 8 meses atrás #62904 por ERITON SOARES
Banco grande compra banco pequeno, essa é a regra do jogo.
Tenho um amigão chamado Sam Calagione, ele me disse o seguinte, quando os grandes te compram eles só querem os ovos de ouro, esses ovos de ouro eles levam para a produção em alta escala, e para te alegrar eles te deixam na sua planta para produzir o que quiser em pequena escala, ou seja, eles enchem seu bolso de dinheiro e ainda deixa você se divertir.
Mais
9 anos 8 meses atrás #62906 por Odimi Toge
Até agora, a compra da Wals e da Colorado só me trouxe alegria e o Emporio da Cerveja está aí pra comprovar. Wals por 16,90, promoções matadoras e Colorado chegando em mais supermercados a preços acessíveis.

Em tempos de crise (que tende a piorar), acho que essas marcas garantirão um beber mais digno. Coruja e Saint Bier ao lado das Eisenbahn e Baden seria uma coisa positiva.

Vamos aguardar pra ver se a especulação se confirma.
Mais
9 anos 8 meses atrás #62924 por Andre deLima
Acho muito interessante pois ficará mais acessível uma bela cerveja que para ter aqui no Nordeste temos que andar muito pra comprar.
Seria realmente bom encontrar em super mercados.
Tempo para a criação da página:0.413 segundos