inflação na cerveja, estão percebendo?

Mais
10 anos 3 meses atrás - 10 anos 3 meses atrás #57544 por Gustavo Guedes
Creio que em breve não terá mais cerveja abaixo dos r$ 10.

Beber fora de casa está cada vez mais impraticável. Com a quantidade de bares e o boom de modismo de "cerveja artesanal" pensei que seria bom pro nosso bolso, mas boa parte dos bares que surgem cobra caro pelo modismo. Fui a um bar novo qui no rio, Cervejando, e pedem 32 reais na Backer Medieval. Trinta e dois reais numa garrafinha de 300 ml. Será que tem alguém que paga?

A Samuel Boston Lager, cadê? Nunca mais apareceu.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 10 anos 3 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
10 anos 3 meses atrás #57545 por Alexandre Almeida Marcussi

Claudinei   escreveu: De fato, a Leffe foi aumentando gradualmente nos últimos quatro ou cinco anos, Odimi. De aproximadamente 4 contos foi pra 5, 6, 7, e agora recentemente vi por 9. Por 12 contos, ainda não encontrei.  

Leffe e Hoegaarden não servem de parâmetro. Antigamente, elas eram importadas a preço de custo pela AmBev para competir com as nacionais da então Schin (Eisenbahn e Baden Baden). Aqueles R$ 3, R$ 3,50, nunca foi o preço real delas. Depois a AmBev abandonou essa estratégia e elas subiram ao seu preço "correto": R$ 7-8.

Agora, o aumento dos preços é inegável. A Eisenbahn quase dobrou de preço desde 2008 (quado eu comecei a bebê-las). As novas marcas nacionais têm saído com um padrão de preços bem mais elevado. Por menor que seja a garrafinha, não se encontram mais lançamentos novos por menos de R$ 10-15. E ainda existe o elevado preço da distribuição. Alguém comentou o "bom" preço das Tupiniquim no RS. Só que, aqui em SP, não se encontra Tupiniquim abaixo da faixa dos R$ 20. Em parte, os aumentos são condizentes com a inflação acumulada nos últimos 5 anos. Em parte, refletem um mercado superaquecido.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 3 meses atrás #57546 por Claudinei  
Acabei de voltar de um Carrefour onde comprei um fardo de Bavaria Premium. R$ 2,75 a lata! Daqui a pouco essas brejas mais "comuns" vão passar dos três contos...

Outro exemplo ruim é o da foto abaixo. Uma cerva tão inexpressiva a um preço tão expressivo é de lascar... :pinch:

Anexos:
Mais
10 anos 3 meses atrás #57547 por Claudinei  

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Leffe e Hoegaarden não servem de parâmetro. Antigamente, elas eram importadas a preço de custo pela AmBev para competir com as nacionais da então Schin (Eisenbahn e Baden Baden). Aqueles R$ 3, R$ 3,50, nunca foi o preço real delas. Depois a AmBev abandonou essa estratégia e elas subiram ao seu preço "correto": R$ 7-8.

Leffe por 8 contos ainda é bem razoável. É uma baita cerveja e as concorrentes do seu estilo dificilmente são encontradas por menos de 12. O problema é que ficamos mal-acostumados com seu preço amigável de antigamente... :unsure:

Mais
10 anos 3 meses atrás #57560 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Gustavo Silva escreveu: Corrigindo: 310mL por R$11,50.

Talvez não tão camarada quanto eu gostaria, mas sim. Compare com outras double ipas de qualidade semelhante, nenhuma outra sai por menos de R$20,00.

Não é ainda o que eu chamaria de preço camarada. Mas o maior problema é que as tupiniquins chegam na minha cidade por no mínimo R$ 18.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 3 meses atrás #57581 por André Bueno
Apenas pra dar uma dica aos que não conhecem, acabei de comprar Leffe e Hoegaarden no site emporio.submarino.com.br por R$7,90 cada uma. Ainda é um preço bom, diante dos R$12,00 que vi por aí.
Tempo para a criação da página:0.454 segundos