inflação na cerveja, estão percebendo?

Mais
10 anos 3 meses atrás #57514 por Gustavo Guedes
Fui ao Carrefour aqui da Barra da Tijuca no Rio e fiquei estarrecido ao ver Leffe e Hoegarden a R$ 12,75!! Eisenbahn também não se acha mais a menos de R$ 7,00...

Vocês tem percebido que cerveja tá mais cara? Será que é só por conta do aumento do imposto? Falaram que o aumento seria pouco mas pelo o que eu estou vendo o leão da inflação está se deleitando de cerveja!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 3 meses atrás #57516 por Odimi Toge
Já percebi faz tempo.

As Eisenbahn agora passaram de vez a casa dos $5,00. Tenho encontrado à 5,65.
Mais
10 anos 3 meses atrás #57518 por Claudinei  
Aumentou mesmo. Leffe, que antes eu pagava em média 4 contos (já paguei menos de dois), a última vez que vi estava uns 9. Heineken que saía por 1,90 em média (lata) hoje tá 2,40. Eisenbahn, Baden Baden e muitas outras também subiram. Além da inflação (que o governo insiste em dizer que está sob controle) houve aquele aumento de imposto, não recordo qual, sobre bebidas alcoólicas. Lamento por nós... :blink:

Mais
10 anos 3 meses atrás #57519 por Odimi Toge
Pois então, Claudinei. Esse preço alto das Leffe já existe faz mais de ano. Por isso que agora elas estão cxhegando na casa dos 12!

Lembro de compra-las por 3,50 - mas isso era 2010 .
Mais
10 anos 3 meses atrás #57523 por Claudinei  
De fato, a Leffe foi aumentando gradualmente nos últimos quatro ou cinco anos, Odimi. De aproximadamente 4 contos foi pra 5, 6, 7, e agora recentemente vi por 9. Por 12 contos, ainda não encontrei. Vou ficar atento e atualizar este tópico com as "novidades" que encontrar... :unsure:

Mais
10 anos 3 meses atrás #57524 por Paul K
Leffe e Hoegarden custavam o mesmo que Eisenbahn, hoje quando se acha é bem mais caro, uma pena. E isso não é de hoje, então não tem só a ver com inflação e aumento de impostos.

De resto, a inflação é implacável né... Talvez aquele aumento de imposto tenha influenciado um pouco, mas não me parece o principal responsável.
Tempo para a criação da página:0.388 segundos