Acho ridículo leigos escrevendo sobre química, malefícios de determinado produto, etc, alegando algo que não podem provar e as vezes sem ter o mínimo de conhecimento (não que eu tenha algum). Até hoje nada foi provado (e testado) cientificamente sobre os maus causados pelos produtos transgênicos. Mas é melhor evitar. Não pelo risco, mas pela qualidade do produto.
Sobre o propilenoglicol (propano-1,2-diol) que é citado na Corona, basta um breve pesquisa na internet para descobrir que só causa algum dano ao ser humano se ingerido em grande quantidades. Não sei o que seria uma grande quantidade, muito menos a concentração dele na cerveja, mas acredito que precisamos beber muitos litros em um curtíssimo tempo para ter algum efeito (e morreríamos pela quantidade de álcool antes). Claro que não tenho nenhum dado para comprovar nada.
No tópico da Guinness afirma que o ''xarope de milho'' têm sido banido de muitas lojas de bebidas. Sim, mas pela baixa qualidade das cervejas, não por ser maléfico às pessoas. Ou pelo menos até que me provem o contrário.
Se eu falei besteiras me corrijam.
E pra finalizar digo que toda generalização é idiota, menos essa.
Try to stay away from any American beers.