8 cervejas para parar de tomar imediatamente?

Mais
10 anos 9 meses atrás #53838 por Claudinei  
Newcastle Brown Ale com corante caramelo? Budweiser com milho transgênico (o seu mais que conhecido adjunto é o arroz)? Sei não...

Gustavo Silva escreveu: Até hoje nada foi provado (e testado) cientificamente sobre os maus causados pelos produtos transgênicos.

O maior problema é que os males podem surgir a longo prazo, com o consumo constante. Nenhuma "bateria de testes" de curto prazo vai evidenciar isso. Alimentos geneticamente modificados (mexendo na Mãe Natureza, que sabe o que faz) impostos no mercado por pressões econômicas... sou meio conservador nesse ponto, procuro evitar.

Gustavo Silva escreveu: No tópico da Guinness afirma que o ''xarope de milho'' têm sido banido de muitas lojas de bebidas. Sim, mas pela baixa qualidade das cervejas, não por ser maléfico às pessoas. Ou pelo menos até que me provem o contrário.

Se este for o tal xarope de alta maltose extraído do milho (e, se não me engano, usado até na Duvel), não entendi o motivo da restrição no artigo. A não ser que caia na questão do milho transgênico, citada acima...

Mais
10 anos 9 meses atrás #53852 por MAURICIO ALENCAR
Essa notícia de 2010 já traz sobre a utilização da "bexiga de peixe" (isinglass) em algumas brejas e ressalta a Guinnes...

vista-se.com.br/por-que-algumas-cervejas-nao-sao-veganas/

Acaba explicando tbm qual a utilidade da "bexiga de peixe" na fabricação de bebidas....

"Isinglass (uma espécie de “cola de peixe”) é uma substância obtida de bexigas secas de peixes. É uma forma de colágeno utilizado principalmente para a clarificação do vinho e da cerveja. Alguns fabricantes de cerveja e alguns fabricantes de vinho ainda hoje usam este método arcáico de clarificação."
Mais
10 anos 9 meses atrás #53855 por MAURICIO ALENCAR
Cereais transgênicos e agora leveduras sintéticas....aonde vamos parar???

www.bebendobem.com.br/2014/04/cientistas...etamente-sinteticas/
Mais
10 anos 9 meses atrás #53856 por Fernando Passos
Não conseguiria expor minha opinião sobre o assunto melhor do que o Gustavo.

Só pra terminar, um dos produtos transgênicos há mais tempo no mercado é a insulina. Conhecem algum diabético que lute contra os efeitos adversos dessa substância por ser transgênico?
Mais
10 anos 9 meses atrás #53865 por Claudinei  

MAURICIO ALENCAR escreveu: Cereais transgênicos e agora leveduras sintéticas....aonde vamos parar???

www.bebendobem.com.br/2014/04/cientistas...etamente-sinteticas/

Brave new world! :blink:

Mais
10 anos 9 meses atrás #53914 por Lucas Laux
Essa é uma preocupação que eu sempre tenho por ser vegetariano, mas é realmente difícil saber o que vai e o que não vai nas cervejas, e esses artigos infelizmente nem sempre são sérios...
Tempo para a criação da página:0.356 segundos