- Postagens: 1561
- Obrigados Recebidos: 44
aqui no rio tem o vice-rey q acho q se enquadra em brewpub pq faz a cerva nas dependências do restaurante:http://www.vice-rey.com.br/microcervejaria2.htmlPedro Fraga escreveu: Eu ainda não descobri o lance da Nacional, mas acho que o impedimento para abrir brewpubs são 02:
- Dois CNPJs (e impostos que acompanham)
- Dificuldades na esfera do Município. No Rio de Janeiro, até onde sei, é totalmente impossível achar um local onde a Prefeitura possa liberar um alvará, porque não se pode fabricar cerveja (ou qualquer atividade 'industrial', se não estiver enganado) a X metros de igrejas (?), escolas, postos militares, etc.
Além disso, existe toda a demora dos processos municipais por aqui, aquela lentidão que está sempre de mão dada com a corrupção.
FiL Crux escreveu: Ótimo artigo Márcio.
Os números geralmente não mentem. Contudo penso que não podemos pegar somente o parâmetro "litros produzidos" como referência para crescimento do mercado artesanal. Ele deve ser acompanhado do atributo qualidade. Este última sim me preocupa, pois o que temos visto por aí são cervejarias se preocupando somente em expandir sua produção de cerveja ruim.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados