Eisenbahn produzida agora em Itú...

Mais
11 anos 5 meses atrás #48714 por Claudinei  
O Roberto Fonseca já havia feito essa descoberta há pouco mais de dois anos, mas até então o fato se dava apenas com a mais "básica" Pilsen (e também a Baden Baden Cristal). Eis que hoje adquiri algumas long-necks de lotes novos da Dunkel, Pale Ale e Rauchbier, e na tampinha de cada uma consta a informação: "Produzida e engarrafada por Brasil Kirin S/A - Av. Primo Schincariol, 2222/2300 - Itú/SP"...

Sou bem capaz de compreender as necessidades urgidas pela globalização, atendimento da crescente demanda por boas e diferenciadas cervejas, questões de distribuição, custos, etc e tal. Também sou fã da marca e pretendo continuar consumindo suas cervejas, desde que a qualidade não seja afetada. Mas fica em mim uma certa frustração. A Eisenbahn, definitivamente, deixou de ser uma microcervejaria regional...

O que os nobres confrades pensam a respeito?
Mais
11 anos 5 meses atrás #48715 por fernando pereira frassetto
Acho que se a qualidade não mudar já estamos no lucro...o fato da mudança de local de produção realmente traz uma certa nostalgia do tempo em que a Eisenbahn era uma cervejaria independente, mas as transnacionais só visam $$$, então vão produzir onde os custos forem menores...
Mais
11 anos 5 meses atrás #48717 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Eisenbahn produzida agora em Itú...
Acho que desde que elas foram compradas pela Schin elas deixaram de ser verdadeiras microcervejarias pra serem subsidiarias de um grande conglomerado cervejeiro.

Pra mim o mais importante é a qualidade e o preço. Se ambos forem mantidos tudo bem.

Uma coisa a se considerar é que a Eisenbahn, pelo menos na minha experiência, costuma ter um leve problema de inconsistência entre lotes. Sendo a Strong Golden Ale a maior culpada. Será que essa nova fábrica vai contribuir pra isso? Não duvido mas também não acho que será algo muito grave. Veremos.

Eu sei que esses dias eu tomei uma Rauchbier que parecia ta um pouco menos defumada que o normal. Será que era de Itú e eu nem percebi?
Mais
11 anos 5 meses atrás #48720 por CASK Pub Style
Espero que mantenham a identidade da cerveja. Foi com a Eisenbahn e com a Coruja que a minha paixão por cervejas especiais nasceu.
Mais
11 anos 4 meses atrás #48897 por Claudinei  
Caros, agradeço a contribuição. É sempre bom ouvir e considerar outras opiniões.

Provei algumas Eisenbahn paulistas e não me decepcionei. Não notei mudanças significativas. A Pale Ale, com sua leve e típica esterificação que marcou minha "iniciação", acompanhada de um leve amargor. A Rauchbier continua com seu corpo mediano e suas notas tostadas e defumadas, do jeito que eu gosto. A Weizenbock, deliciosa, com sua complexidade composta por algumas notas de passas, caramelo e até cacau, com uma leve acidez e um bom corpo. Os caras devem ter tomado o máximo de cuidado para não descaracterizar as cervejas. Estas continuam como um dos melhores (se não o melhor) custo/benefício em nossa terra, em contraste com algumas outras nacionais por aí cujo preço beira o absurdo. Esta marca possui grande carisma e reputação, por isso merece nosso monitoramento...

Continuarei de olho! ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paul K
Mais
11 anos 4 meses atrás #48917 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Faz tempo que não tomo uma, deu até vontade agora.

Espero que não mudem as receitas, principalmente da Weizenbock. Se mudarem, vai rolar protesto.
Tempo para a criação da página:0.400 segundos