Nova fábrica da Wäls

Mais
11 anos 6 meses atrás #47995 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Nova fábrica da Wäls
Po, excelente notícia Xará.
Eu ainda não provei nenhum exemplar da Wäls , mas não vejo a hora, só ouço elogio e a Petroleum foi até vencedora de varios concursos inclusive latino-americano.
Tomara que cresça bastante e estimule as outras.
Abs

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 6 meses atrás #47998 por fernando pereira frassetto

Alexandre Marcussi escreveu:

Gustavo Guedes escreveu: Muito boa notícia, desejo toda boa sorte à Wäls, que é uma cervejaria muito simpática e no geral já possui preços muito competitivos.

Um outro fator que me chamou a atenção foi que com toda essa capacidade de produção pode ser que eles virem uma meca para cervejarias ciganas e possam alugar os seus tanques... quem sabe!?

Eu já acho que a Wäls sempre fez cervejas caras (digo as da linha belga, desde que começaram a ser arrolhadas), embora eu seja fã e compre com alguma regularidade. Espero que a nova fábrica possa reduzir significativamente os preços, mas prevejo um aumento nos preços enquanto ela ainda não estiver pronta, para poder cobrir o investimento. Eu já ficaria feliz em ver as belgas abaixo dos R$ 10 e a Brut abaixo dos R$ 50 a longo prazo.

Concordo plenamente. Esse aumento de volume tem que incidir principalmente sobre o preço mais baixo e a distribuição mais ampla. Aguardemos.
Mais
11 anos 6 meses atrás #48008 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Nova fábrica da Wäls
Particularmente eu não tenho nenhuma esperança que isso signifique redução de preços no Brasil, que é uma tendência do mercado. Uma pena, porque eu sempre comprava na época que eram distribuídas em garrafas normais e parei quase 100% quando o preço duplicou na versão arrolhada.

Acredito que o grosso dessa ampliação seja para exportação, de fato.
Mais
11 anos 6 meses atrás #48015 por Alexandre Almeida Marcussi

Pedro Fraga escreveu: Particularmente eu não tenho nenhuma esperança que isso signifique redução de preços no Brasil, que é uma tendência do mercado. Uma pena, porque eu sempre comprava na época que eram distribuídas em garrafas normais e parei quase 100% quando o preço duplicou na versão arrolhada.

Acredito que o grosso dessa ampliação seja para exportação, de fato.

Não acho que um crescimento de 3.000% vá só para exportação. Acredito que haverá um aumento da oferta nas prateleiras brasileiras e uma redução de preços, sim, mas talvez marginal. Acho que uma redução mais drástica só viria se tivéssemos realmente uma tendência, com outras micros fazendo a mesma coisa e ampliando a produção. No atual momento, a produção brasileira está tão cara quanto (ou mais cara) do que as importadas, e não tem condição de ampliar mercado dessa maneira.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 6 meses atrás #48021 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Nova fábrica da Wäls
1 Ml/mês é bastante coisa. Será que pretendem ocupar isso em quanto tempo? Por que não é possível que pretendam aumentar a produção em 3000% em um ano. Imagino que isso é plano pra 10 anos ou coisa assim. Até por que não há demanda pra isso.

Sobre a redução de preços. Também não acredito que vá acontecer por enquanto. Pelo menos não numa proporção digna de nota. A única coisa que vejo impulsionando os preços pra baixo é a concorrência. Ela ta aumentando, principalmente das importadas que tão cada vez mais baratas por aqui, mas ainda é pouco.

As nacionais já tão faz algum tempo mais caras que as importadas. Será que isso é só uma questão de baixa produtividade e não uma questão de estratégia de preços elevados? Seja como for não vejo uma cervejaria já com renome forçando muito os preços de suas cervejas pra baixo. Isso geralmente é coisa de gente nova querendo abrir mercado. A única concorrência pras belgas da Wäls hoje são as belgas verdadeiras, não tem nenhuma outra nacional que tenha o mínimo de distribuição fazendo Dubbels e Tripels por ai. No máximo as Saisons tem alguma concorrência. Então eles só precisam manter os preços mais ou menos no patamar das estrangeiras.

Enfim, fico feliz em ver essa notícia e acredito que isso é um sinal de um futuro melhor pro nosso mercado cervejeiro. Só espero que a Wäls não tenha dado um passo maior que a perna.
Mais
11 anos 6 meses atrás #48022 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Nova fábrica da Wäls
Ahh, faltou dizer que nenhuma cervejaria compete com a Eisenbahn em preços. Façam as contas do preço por litro da Eisenbahn e da Baden Baden, da Colorado e etc. Nenhuma chega perto.
Tempo para a criação da página:0.476 segundos