Kaiser Bock 2013

Mais
11 anos 7 meses atrás #47139 por Victor Bino
Respondido por Victor Bino no tópico Kaiser Bock 2013
Tava com a expectativa alta por ser Heineken agora...

Na minha opnião perdeu em corpo, ta mais fraca em malte. que pena:/

Mas continua gostosinha.

Marilia S/P
Mais
11 anos 7 meses atrás #47147 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Kaiser Bock 2013
Ainda não encontrei para comprar...

De fato, uma boa bock tradicional possui mais ênfase no malte e menos no lúpulo. Uma helles bock já é diferente, tem mais amargor e nenhuma torrefação, como a da Einbecker que já provei. Vou provar essa "safra" 2013 da Kaiser Bock e tentar comparar com a lembrança dela do ano passado. Se perdeu no amargor, talvez não seja tão ruim assim. O pior é se perdeu corpo!

Assim que provar, posto aqui minha impressão.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47149 por Mauro Ruellas
Respondido por Mauro Ruellas no tópico Kaiser Bock 2013
Concordo com companheiro Vitor,a 2013 esta mais leve que as edições anteriores,se perdeu em corpo e álcool melhorou a "drinkability",alem do custo/benefício continuar ótimo em relação a outras Bock.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47221 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Kaiser Bock 2013
Caros(as),

Provei a Kaiser Bock 2013 nessa data, versão em lata. Continuam a belíssima cor avermelhada, o aroma levemente tostado e o sabor maltado e com uma pegada tostada, com final seco. Pode ser que tenha perdido um pouco de corpo em relação a do ano passado, não tenho tanta certeza quanto a isso. Uma atenuação maior, talvez... O amargor está presente, mas de forma contida, o que considero ok para o estilo. De qualquer forma, a cerveja continua agradável, considerando seu preço, e eu não acredito em mudança de receita. A Kaiser Bock nunca foi mesmo uma cerveja muito encorpada, no geral oscilando de um corpo médio para baixo.

Espero ter contribuído para tal presente discussão! :woohoo:
Mais
11 anos 7 meses atrás - 11 anos 7 meses atrás #47223 por Raffael Bottoli Schemmer
Respondido por Raffael Bottoli Schemmer no tópico Kaiser Bock 2013
Boa noite pessoal,

Fico feliz em encontrar um tópico a respeito da kaiser bock, moro em Porto Alegre, normalmente esta cerveja é vendida por estas bandas no mercado de varejo entre os meses de junho até novembro (É possível achar em alguns mercados algumas unidades nestas épocas mais remotas ao período de inverno).

Pois bem, a 3 anos eu venho acompanhando a evolução da kaiser bock. No início do inverno eu só encontro latas, passa alguns meses e é possível comprar também long neck (355ml). Eu ainda carrego um certo pré(conceito) sobre as latas (peguei esse costume com a Heineken), até hoje ao abrir um lata eu lembro que toda dúvida só será respondida com uma garrafa.

A versão 2013 vêm em uma latinha bem estilosa, como nas versões anteriores. Eu ainda sou mais essa daqui pra falar a verdade:

Pelo estilo, a kaiser bock não é pra ter um alto IBU, deve prevalecer toques de malte tostado,torrado e afins. Por ser uma cerveja de um teor alcoólico médio 6.2%, deve a meu ver apresentar certo corpo. Eu diria que as versões 2011/2012 das que degustei todos os fins de semana uma ou duas garrafinhas, esta primeira lata de 2013 foi a que mais deixou a desejar no corpo e no retro gosto. Eu daria as versões 2011/2012 algo entre 2.7 a 2.8 na nota final do brejas, mas a lata degustada em si fica um tanto a desejar (Muda o estilo mas até a Heineken têm seu valor, e diria até se sobrepor a Kaiser Bock por custarem o mesmo preço).

Muda o estilo, mas pra mim até então, a cervejinha B/C perdeu competitividade e empatou em conceito com a Heineken tradicional. Vou obviamente insistir no estilo e na breja no inverno a frente. Recomendo pra quem for degustar, procurar controlar a temperatura, esta bock é feita para ser degustada em temperaturas bem altas (É ali que a cerveja aparece, seus predicados acontecem).

A frase do colega que afirmou que a Heineken formatou a bock pro estilo brasileiro faz sentido, as propriedades que mais me chamavam a atenção na breja sumiram, ela continua perfumada em altas temperaturas mas perdeu seu corpo, inclusive no gosto e retrogosto perdeu sua personalidade.

A Heineken precisa voltar atrás, é um descaso reformatar essa cerveja.
Ultima edição: 11 anos 7 meses atrás por Raffael Bottoli Schemmer.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47235 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Kaiser Bock 2013
Essa lata eu tenho na minha coleção, é a primeira! Também tenho a long neck desses idos tempos
Sobre a edição deste ano, também concordo que perdeu corpo. O álcool continua lá, mas o perfil de malte com certeza mudou um pouco. Está mais "fácil" de beber, mas realmente este atributo não é tão importante nas Bock...
O custo-benefício continua ótimo, mas o preço vem aumentando a cada ano. Comprei por 1.99, ano passado estava 1.79, em 2011 achava por até 1.49. Se continuar assim vai deixar de ser bom em uns 5 anos...
Tempo para a criação da página:0.445 segundos