- Postagens: 107
- Obrigados Recebidos: 10
Alexandre Marcussi escreveu: Eu gostaria de ver alguma mobilização em torno da possibilidade de liberação da fermentação espontânea. Entendo que o uso de leveduras e bactérias de laboratório para se fazer uma "lambic inoculada" deve ser permitido, mas não sei se o método tradicional belga, com inoculação pelo ar sem esterilização, seria uma possibilidade viável dentro da nossa legislação.
É simples, o álcool mata tudo que tenta crescer lá dentroAndré Rodrigues escreveu:
Alexandre Marcussi escreveu: Eu gostaria de ver alguma mobilização em torno da possibilidade de liberação da fermentação espontânea. Entendo que o uso de leveduras e bactérias de laboratório para se fazer uma "lambic inoculada" deve ser permitido, mas não sei se o método tradicional belga, com inoculação pelo ar sem esterilização, seria uma possibilidade viável dentro da nossa legislação.
Os locais onde são feitas lambicas tradicionais são bastante "sujos" não?
Como a legislação Belga trata esses lugares? Existe lá uma legislação que permite essa falta de esterilização em algum lugar onde se faz um produto que será consumido????
André Rodrigues escreveu: Os locais onde são feitas lambicas tradicionais são bastante "sujos" não? Como a legislação Belga trata esses lugares? Existe lá uma legislação que permite essa falta de esterilização em algum lugar onde se faz um produto que será consumido????
MARCELO RICARDO MONICH escreveu: Marcussi, mas lá tem essa defesa da cultura e do processo histórico.
Não vejo por aqui um bom embasamento pra uma defesa de produção assim.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados