Apresentando um(a) amigo(a) a novas brejas.

Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #44457 por Diego Maciel
Ótima lista Marcussi...

Talvez a Colorado Indica pelo amargor, e a 3 Lobos Bravo/Wäls Quadruppel pelo álcool podem assustar os mais desavisados...

Acho que o preço é a primeira barreira a ser quebrada, tem amigo meu que me zoa por eu pagar 10/15 reais em uma cerveja..
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Diego Maciel.
Mais
11 anos 11 meses atrás #44460 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Sempre quando faço mini degustações para apresentar amigos, há hoegaarden em algum momento e no final uma Indica, para "estourar a cabeça" do pessoal, geralmente dá certo.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 11 meses atrás #44461 por Claudinei  

Eduardo Guimarães escreveu: Confrades, criei este tópico, pois confesso que uma coisa que particularmente me aflige é a forma pela qual podemos ajudar um amigo ou uma amiga a dar os primeiros passos para conhecer novas brejas. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, eu tenho alguns amigos / amigas que já provaram e se interessaram em novas brejas, mas sempre reclamam que “elas são muito caras”, que “algumas são muito amargas”, que acham legal, “mas não possuem dinheiro para ir regularmente a bares que as vendem”, dentre outros argumentos. Eu acredito que, se a pessoa tem o hábito de tomar cervejas de massa, muito dificilmente ela não encontraria algumas brejas bem legais (com sabores não tão extremos para quem está iniciando, com bom custo benefício, de fácil acesso em supermercados ou lojas especializadas com boa distribuição) caso tivesse recebido boas sugestões.

Isso vai depender muito da pessoa, do quanto ela é curiosa e disposta a provar novos sabores. No meu caso, a curiosidade foi natural, não fui incitado por ninguém em particular. Eu tive que superar duas barreiras (se é que podemos chamar assim) para me considerar um "apreciador": acidez (cervejas de trigo, torcia o nariz para a Bohemia Weiss) e amargor (notadamente as german pilsners, lembro vivamente da Warsteiner produzida na Argentina). Não te surpreendas se alguém reclamar que uma tal cerveja é muito amarga, ou azeda. Isso pode acontecer, e é natural. Tem amigo meu que fez careta ao bicar uma Karmeliet e pouco depois foi pegar uma Skol gelada no posto de combusta da esquina. Outros já começaram a se interessar mais e, quando podem, provam mais e mais cervejas diferentes. Só não queira forçar a barra. Forçar uma mudança de hábito ou de gosto nos outros não me parece legal. Acho que isso tem que partir da própria pessoa...
Mais
11 anos 11 meses atrás #44462 por Odimi Toge
Vou falar pra vocês. Eu já havia tomado algumas pucas boas cervejas durante minha vida antes de verdadeiramente me apaixonar pelo universo cervejeiro, mas nada me fisgava. Como dizem alguns crentes, "deus só toca ao coração na hora que tem de ser" - e esse toque comigo foi no primeiro semestre de 2010, após um amigo me oferecer algumas leffes blond/brune e eisenbahn weizenbock/rauchbier.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #44466 por fernando pereira frassetto
Acho que dá para apresentar boas cervejas nacionais de bom custo-benefício antes de qualquer outra cerveja. Aqui em SP, por exemplo, pode-se comprar as Bamberg por um preço razoável, e são cervejas que cobrem bem o universo das Lager. Junto com Eisenbahn e Baden Baden dá para cobrir uma bela variedade de estilos sem torrar muita grana.
Veja, esse não foi o meu caminho, nem costumo apresentar cervejas a amigos com algum critério específico, vou bebendo com eles alguns rótulos e vendo o que eles vão apreciando ou não, incluindo até algumas Lambic e cervejas bem lupuladas, que costumam ser difíceis para a maioria das pessoas.
Mas eu acho que o caminho das nacionais é bom para não "assustar", tanto pelas características das cervejas quanto pelos preços.
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Tempo para a criação da página:0.349 segundos