O ano das cervejas super premium - Estadão

Mais
12 anos 2 semanas atrás #43602 por fernando pereira frassetto

Marcio Beck escreveu: Bom, correndo o risco de parecer um pouco soberbo com a concorrência, acho que o Estadão choveu no molhado com essa matéria e, pior, ainda cai nessa esparrela de super premium - designação puramente marketeira que as cervejarias estão tentando empurrar goela abaixo de todo mundo.

A matéria em questão sobre a Budweiser é essa aqui:

oglobo.globo.com/economia/cervejas-budwe...nal-heineken-7099051

Os dados são da Nielsen, que é uma fonte confiável.

Não fala em resposta da Heineken, mas de fato não existe a menor possibilidade de comparação. Budweiser, pra mim, só a legítima feita na cidadezinha de Ceské Budejovici.

Diga não à "standard fandangos lager".

Falando em "standard fandangos lager" (denominação bem apropriada), ontem tomei uma Brahma (colecionar coisas me obriga a certa periodicidade de consumo dessas coisas) naquele latão de 550 ml ("imagine a festa"...), e parecia xarope de milho - doce, enjoativa, com quase nada de espuma. Parece que tá cada vez pior. Vai ver que não deixei gelar o suficiente para amortecer totalmente minhas papilas gustativas...joguei metade da lata na pia.
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43603 por Clésio Gomes Mariano

fernando pereira frassetto escreveu:

Junior Nomada escreveu: Muito bom Marcio Beck. Estão investindo pesado em mkt, porque sabem que o retorno é garantido.
Ainda não provei a Budvar, mas pelos comentários, não há comparação.

Não esqueça que no Brasil ela se chama Czechvar, Budvar é uma denominação utilizada nos EUA

Não é Budvar na Europa (o nome original) e Czechvar na América por causa de ação judicial da Budweiser pelo nome?
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43623 por fernando pereira frassetto

Clésio Gomes Mariano escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

Junior Nomada escreveu: Muito bom Marcio Beck. Estão investindo pesado em mkt, porque sabem que o retorno é garantido.
Ainda não provei a Budvar, mas pelos comentários, não há comparação.

Não esqueça que no Brasil ela se chama Czechvar, Budvar é uma denominação utilizada nos EUA

Não é Budvar na Europa (o nome original) e Czechvar na América por causa de ação judicial da Budweiser pelo nome?

Você está certo Clesio, Czechvar também nos EUA. Erro meu.
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43638 por Junior Nomada

fernando pereira frassetto escreveu: Não esqueça que no Brasil ela se chama Czechvar, Budvar é uma denominação utilizada nos EUA

Obrigado Fernando. Ainda não sabia disso.
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43657 por Marcio Beck
Pois é... a ação judicial entre as duas já dura mais de 100 anos.

Existe um punhado de decisões em favor da tcheca, e outro punhado em favor da americana.

Nas Américas, a tcheca tem que ser vendida como Czechvar. Na Europa, americana entra como Bud.

A diferença é que a tcheca é uma pils de verdade. Tem aroma e sabor de lúpulo. A americana... bem, tem marketing e milho.
Mais
12 anos 2 semanas atrás - 12 anos 2 semanas atrás #43660 por André Rodrigues

Marcio Beck escreveu: Pois é... a ação judicial entre as duas já dura mais de 100 anos.

Existe um punhado de decisões em favor da tcheca, e outro punhado em favor da americana.

Nas Américas, a tcheca tem que ser vendida como Czechvar. Na Europa, americana entra como Bud.

A diferença é que a tcheca é uma pils de verdade. Tem aroma e sabor de lúpulo. A americana... bem, tem marketing e milho.

Difícil saber se tem mais Marketing ou mais Milho!!!! :P
Ultima edição: 12 anos 2 semanas atrás por André Rodrigues.
Tempo para a criação da página:0.403 segundos