Fox Processa cervejaria na colombia por DUFF

Mais
12 anos 5 meses atrás #39903 por Pedro Fraga
Não acho que alguem teve uma idéia tão boa quanto.

É uso indevido, vão perder os processos bonito.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39904 por fernando pereira frassetto
Vou comprar a minha pra garantir a garrafa para a coleção, antes que suma...
Mais
12 anos 5 meses atrás #39905 por Gustavo Guedes

Yuri Lopes escreveu: Nada se cria, tudo se copia, é a máxima do mundo da propaganda e marketing. Sou contra cópias descaradas, mas de marcas "físicas", a Duff não é física, é parte de um mundo de mentira, fora da realidade, de um desenho animado. A verdade é que ninguém gosta de saber que alguém ta ganhando dinheiro ás custas de uma idéia sua, mas a verdade é que é duro saber que esse alguém teve uma idéia tão boa quanto a sua...

Cara, não é bem assim não. Não é porque a marca não é " física" que podem sair por aí copiando e ganhando dinheiro em cima.

Lançar cerveja com nome DUFF não foi uma ideia boa, acho que foi é cara de pau mesmo. É óbvio ululante que o que vende essa cerveja é a associação (indevida) com os Simpsons.

DUFF não é marca registrada da FOX, mas é protegida por direito autoral de qualquer forma.

Por exemplo, o que você acharia se alguém tivesse a ideia de lançar um carro chamado MACH 3, seria uma ideia 'genial' também?!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 5 meses atrás #39906 por Pedro Fraga
E naquelas: tenho lá minhas dúvidas se a FOX não tem a marca registrada, de fato.

Longe de mim defender a FOX, mas respeito a opinião dos criadores em não querer associar alcool com um desenho animado que, apesar de adulto, é assistido também por menores de idade.
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #39912 por Yuri Lopes

Gustavo Guedes escreveu:

Yuri Lopes escreveu: Nada se cria, tudo se copia, é a máxima do mundo da propaganda e marketing. Sou contra cópias descaradas, mas de marcas "físicas", a Duff não é física, é parte de um mundo de mentira, fora da realidade, de um desenho animado. A verdade é que ninguém gosta de saber que alguém ta ganhando dinheiro ás custas de uma idéia sua, mas a verdade é que é duro saber que esse alguém teve uma idéia tão boa quanto a sua...

Cara, não é bem assim não. Não é porque a marca não é " física" que podem sair por aí copiando e ganhando dinheiro em cima.

Lançar cerveja com nome DUFF não foi uma ideia boa, acho que foi é cara de pau mesmo. É óbvio ululante que o que vende essa cerveja é a associação (indevida) com os Simpsons.

DUFF não é marca registrada da FOX, mas é protegida por direito autoral de qualquer forma.

Por exemplo, o que você acharia se alguém tivesse a ideia de lançar um carro chamado MACH 3, seria uma ideia 'genial' também?!

Infelizmente, o carro MACH 3 não venderia pelo nome, então, não seria uma idéia de gênio, mas sim de uma topeira... No caso DUFF, é genial sim, do ponto da publicidade, há uma brecha na legislação mexicana que permitiu o Contreras registrar a marca. O cara lança um produto que é basicamente "consolidado" no mercado sem existir, isso não é genial?????!! Se ele vai perder ou ganhar, eu não sei, mas que ele teve uma BAITA idéia, isso é inegável. Eu como técnico em publicidade e propaganda achei uma senhora idéia, que concordem ou não, isso é minha opinião.
Como não associar o desenho com o alcool?? Todos episódios o Homer ta bebendo Duff, toda criança (como eu já fui e pensei) associa Simpsons com cerveja.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39917 por Gustavo Guedes
Infelizmente, o carro MACH 3 não venderia pelo nome, então, não seria uma idéia de gênio, mas sim de uma topeira... No caso DUFF, é genial sim, do ponto da publicidade, há uma brecha na legislação mexicana que permitiu o Contreras registrar a marca. O cara lança um produto que é basicamente "consolidado" no mercado sem existir, isso não é genial?????!! Se ele vai perder ou ganhar, eu não sei, mas que ele teve uma BAITA idéia, isso é inegável. Eu como técnico em publicidade e propaganda achei uma senhora idéia, que concordem ou não, isso é minha opinião.
Como não associar o desenho com o alcool?? Todos episódios o Homer ta bebendo Duff, toda criança (como eu já fui e pensei) associa Simpsons com cerveja.
[/quote]

Esse seu conceito de genial, pra mim não se aplica. Quer dizer que por ser "genial" pode usurpar o direito dos outros? realmente, num mundo onde fazem propaganda até de políticos, há muitos gênios mesmo. Se conseguem vender o Maluf, vendem qualquer coisa , não importa se estão vendendo coisa dos outros.

A idéia é tão 'genial' que quem lançou a DUFF não entende que na verdade a cerveja do desenho é uma cerveja SAL clichê, a DUFF é uma piada no desenho, uma crítica a cerveja de massa. Somos tão alienados que nem percebemos essa sutileza.

ps: MACH 3 é o nome de um carro do desenho Speed Racer, talvez você não saiba, ou se sabe não achou a comparação feliz , o que é compreensível.

Não sei baseado em que vc diz que um carro MACH 3 não venderia. Talvez pesquisas de marketing, né?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.523 segundos