Na boa, se usurpar de uma marca é idéia de Gênio, vou ser um estúpido com a mente tranquila pro resto da vida...
A idéia não foi do cara, centenas de pessoas já tiveram essa idéia e entraram em contato com a Fox pelos direitos. A Fox sempre se negou a ceder, pois ela acreditava que poderia estimular o consumo de bebidas entre jovens. Certo ou errado, ela criou a marca e tem o direito de decidir.
Nos EUA, a Duff não entra, pois lá você pode registrar uma marca sem criá-la, sendo apenas intelectual. Já no Brasil, e imagino que no México, para registrar uma marca é preciso criá-la, ou seja, para registrar uma cerveja é preciso produzí-la.
No entanto, isso não muda o fato de usar a imagem intelectual da cerveja, pois até o logo é igual... Imaginem criar uma Super-Beer ou a Bat-Beer e Colacar o logo do Super-homem ou Batman no rótulo, é a mesma coisa.
Talvez quem ache o cara um "Gênio" por aproveitar a brecha na lei, também ache um "Gênio" os nossos parlamentares que usaram a verba de viagem para pagar as férias da família, já que 'não havia um procedimento claro do uso das mesmas'. Ou, que sá, um dos maiores "Gênios" do Brasil, deputado Edmar Moreira (aquele do castelo), que usou a verba de segurança do gabinete para contratar seguranças de sua própria empresa, DA QUAL ERA O ÚNICO CLIENTE. Mas havia uma brecha na lei, então ele é "Gênio"!!!
Quem comete amoralidades não é "Gênio", é mal-carater, é malandro, é bandido, é safado... O único motivo pela Fox nunca ter ido atrás dos produtores, acredto eu, é pelo tamanho ser insignificante para a empresa de Rupert Murdoch... Ou você acha que o "Gênio" do Marketing teve a idéia muito antes dos "tontos" da InBev, Heineken, Diageo, Fensa, etc?!?