Brahma cria nova lata que se transforma em copo

Mais
13 anos 4 meses atrás #30072 por Alexandre Ricardo Alves
fernando pereira frassetto escreveu:

Concordo que as pretensões da ABInbev e outras seja exatamente esta: de atingir o maior público possível, com preços baixos, e caraterísticas que eprmitam o consumo em grande quantidade. Mas ai a meu ver mora um perigo: o consumo excessivo de álcool. Estas cervejarias incentivam o consumo irresponsável, ligando os produtos a curtição, praia, sol, balada e afins, e só colocam o "beba com moderação" porque é obrigatório, mas é exatamente o contrário que eles querem. Não vejo qualidade nenhuma nisso, pelo contrário.
Uma coisa que acho engraçada é que quando algu´me fala em tomar vinho nunca quer um Chapinha. Ora, esses vinhos baratos são feitos à décadas, não tem características marcantes mas tem uma qualidade de produção que os permitem estar a tanto tempo no mercado. Não vejo, entretanto, ninguém consumindo eles quando quer um vinho sem pretensões, sem complexidade. Vão direto para os nacionais de melhor fama, como Almadén, Salton etc..., ou para argentinos e chilenos, que custam mais caro. Acho que com cerveja deveria ser assim. Tenho certeza que aqueles vinhos brancos em caixa argentinos (nunca tomei, nem pretendo tomar) tem suas qualidades, mas não o consigo inserir em uma bebida "de qualidade". Há uma diferença imporante aí.

Fernando mas a relação do mundo sobre vinho e cerveja é muito mais antiga do que pensamos, isso começou há séculos, quando o vinho era tomado pelo povo dominador , e a cerveja era tomada pelos barbaros. O povo sempre quer copiar e apreciar o que é do dominador, de quem tem prestigio e assim se fez. Temos o resquício das marcas de séculos atráz até hoje!
Mais
13 anos 4 meses atrás #30073 por Alexandre Ricardo Alves
Sábado no curso de degustação proferido pelo mestre Mauricio Beltramelli ele falou uma verdade, vai ser um cortação de pé com essas tampas removidas. :S
Mais
13 anos 4 meses atrás #30086 por Leonardo S.
André Silva escreveu:

Descordo quando dizem que essas cervejas não tem qualidade.
Pra mim, não ter qualidade é você abrir uma garrafa e não ter carbonatação, você tomar e perceber que está estragada. Isso pra mim é uma cerveja sem qualidade.
Nunca tomei cervejas de massa que estiverem assim, mas já tomei de micro cervejarias que estavam totalmente flat.

Se é ou não do gosto da pessoa é outra história.

Se for pensar assim, muitas pessoas diriam que lambics não tem qualidade porque são azedas, misturam frutas e açucar.

André, eu já tomei chopp da Germânia cheirando fossa.
Mais
13 anos 4 meses atrás #30445 por Pedro Henrique Braga
Aqui no Brasil apenas uma pequena parte da população conhece melhor o universo da cerveja. Para os "leigos", é esse tipo de marketing que funciona, afinal teriam muita dificuldade em explorar novos sabores e aromas, que normalmente estão em cervejas menos baratas.

Muitos reclamam realmente dos preços das brejas especiais, bebem cerveja apenas para ficar bêbados, associam a breja apenas como acompanhante de praia, churrasco ou boteco. É por essas e outras que as grandes de massa não se interessam em despertar do povão desejos pelos inúmeros outros estilos de cerveja.

E essas pessoas não sabem o que estão perdendo.
Tempo para a criação da página:0.369 segundos