Brahma cria nova lata que se transforma em copo

Mais
13 anos 4 meses atrás #30037 por Leonardo S.
Minha duvida é: por que que essas empresas, ao invés de se preocuparem com a embalagem, não se preocupam com o que vai dentro dela?

www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?...ccao=Dinheiro%20Vivo
Mais
13 anos 4 meses atrás #30038 por fernando pereira frassetto
Leonardo, as pessoas continuam comprando a porcaria em grande quantidade! se as vendas diminuíssem com certeza eles pensariam em talvez mudar o conteúdo...infelizmente estamos na era da propaganda, o que interessa é empurrar o produto, seja ele bom (na minoria das vezes) ou não (na maioria delas)...então os caras criam uma bobagem imensa dessa, "lata que vira copo"...isso sem contar a incrível falta de criatividade das grandes empresas ao desenhar os vasilhames, elas não conseguem fazer latas e rótulos com uma belo desenho gráfico, com cores diferentes, só fica naquele branco/vermelho/dourado chatíssimo e mal feito. Eu só compro essas coisas porque sou colecionador, mas algumas vezes eu já mandei o conteúdo ralo abaixo
Mais
13 anos 4 meses atrás #30039 por Bruno Moreno de Brito
Sei lá, o fato da cerveja ser ruim eu concordo, apesar de beber normalmente e sinceramente até gosto, mas gosto não se discute ueheuheuhe. Mas eu acho que o fato das grandes cervejarias produzirem cerveja de pior qualidade e menor preço não é de todo ruim, se elas entrarem nos nichos mais sofisticados pode gerar alguns problemas já que a produção em escala delas dificultaria o florescimento de novas microcervejarias. Eu concordo com você Fernando que a qualidade é baixa, em alguns casos acho intragáveis também, mas tem muita gente que gosta, tem gente que até prefere, e é claro que também tem os que só conseguem pagar esse tipo de cerveja. Acho que as grandes tem seu papel e as micro também tem o seu. Uma coisa que eu acho que poderia ser feita é as mega cervejarias ajudarem as micro na distribuição por exemplo, mas infelizmente acho que eles não estão muito preocupados com a cultura da cerveja, e sim com o lucro, mas isso eu também não julgo, afinal nossa sociedade é capitalista, e por mais defeitos que todos nós podemos apontar nela, na minha opinião, ainda não surgiu nada melhor.

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
13 anos 4 meses atrás #30040 por André Silva
Descordo quando dizem que essas cervejas não tem qualidade.
Pra mim, não ter qualidade é você abrir uma garrafa e não ter carbonatação, você tomar e perceber que está estragada. Isso pra mim é uma cerveja sem qualidade.
Nunca tomei cervejas de massa que estiverem assim, mas já tomei de micro cervejarias que estavam totalmente flat.

Se é ou não do gosto da pessoa é outra história.

Se for pensar assim, muitas pessoas diriam que lambics não tem qualidade porque são azedas, misturam frutas e açucar.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 4 meses atrás #30041 por fernando pereira frassetto
Acho que qualidade sanitária e de controle de produção, para que as cervejas não tenham defeitos aparentes e não estejam estragadas ou contaminadas, concordo que estas cervejas das grandes marcas têm, afinal ganharam público muito por conta disso, além dos preços mais baixos. Mas acho que "qualidade" no sentido que aqui discutimos depende de propriedades sensoriais e nutricionais, e do prazer que dão ao serem tomadas, além da carga cultural e histórica que carregam. Isto para mim é ter Qualidade, e mesmo muitas artesanais não tem uma ou outras características. O problema é que estas cervejas de massa, a meu ver, não tem nenhuma delas.
Mais
13 anos 4 meses atrás #30044 por Alexandre Ricardo Alves
Copo que vira lata, lata que vira copo. Um produto é feito de marketing, olha o caso da dogfish head por exemplo, da Midas Touch, projetada a partir de resquícios de ingredientes em recipientes encontrados nas escavações da tumba do rei Midas, morto há 3 mil anos. Realmente dá para acreditar nisso? Mas é um modo de chamar atenção!

Veja bem, não estou comparando o conteúdo delas e sim como o marketing faz parte tanto das macros como das micros. O degustador quer um produtor diferenciado e quem tiver criatividade e capacidade de criar, vai ganhar o mundo!
Tempo para a criação da página:0.410 segundos