Sei lá, o fato da cerveja ser ruim eu concordo, apesar de beber normalmente e sinceramente até gosto, mas gosto não se discute ueheuheuhe. Mas eu acho que o fato das grandes cervejarias produzirem cerveja de pior qualidade e menor preço não é de todo ruim, se elas entrarem nos nichos mais sofisticados pode gerar alguns problemas já que a produção em escala delas dificultaria o florescimento de novas microcervejarias. Eu concordo com você Fernando que a qualidade é baixa, em alguns casos acho intragáveis também, mas tem muita gente que gosta, tem gente que até prefere, e é claro que também tem os que só conseguem pagar esse tipo de cerveja. Acho que as grandes tem seu papel e as micro também tem o seu. Uma coisa que eu acho que poderia ser feita é as mega cervejarias ajudarem as micro na distribuição por exemplo, mas infelizmente acho que eles não estão muito preocupados com a cultura da cerveja, e sim com o lucro, mas isso eu também não julgo, afinal nossa sociedade é capitalista, e por mais defeitos que todos nós podemos apontar nela, na minha opinião, ainda não surgiu nada melhor.