Cerveja com álcool terá novas contribuições

Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #27828 por Pedro Fraga
Na boa? Se a lei pegasse apenas bebidas populares de consumo em massa, até "faria sentido". Entre aspas, porque não concordo e acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não sei se é teoria conspiratória minha, mas esse paragrafo em especial sobre cervejas importadas me passa um cheirinho de marmelada ...
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
13 anos 6 meses atrás #27829 por fernando pereira frassetto
Mais uma vez a cerveja paga o pato. Que tal reduzir o salário dos parlamentares e com o dinheiro obtido (que seria muito) investir em segurança pública??? Não, aumentar a tributação é melhor, asssim eles podem roubar mais
Inclusive deve ter lobby da indústria de outras bebidas, principalmente as destiladas, sabidamente muito mais danosas à saúde e à segurança que as bebidas fermentadas.
País de terceiro mundo, com mentalidade de quinto...
Mais
13 anos 6 meses atrás #27831 por João Paulo Lopes Silva
cara isso é um absurdo!!como muitos disse a cerveja pagou o pato e virou pode expiatorio!!

sem contar que essa medida vai gerar impostos e não vão ser poucos e consequentimente boa parte deles provavelmente vai para nos bolsos desses nosso ``amigos´´!!!
Mais
13 anos 6 meses atrás #27832 por Felumpe Henn
tipico, ja nem me surpreendo com esse tipo de coisa.
Mais
13 anos 6 meses atrás #27833 por fernando pereira frassetto
Já não chega os caras estarem enchendo os bolsos, e encherão ainda mais, com as obras superfaturadas em em caráter "de urgência" da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016...triste...
Mais
13 anos 6 meses atrás #27834 por Luis Dias
Infelizmente, tudo nesse país é pretexto para aumento de preços e impostos. E o pior de tudo é ver que - mais uma vez - a proposta de taxação não tem um fim específico: dizer que "O objetivo é ... aumentar os recursos destinados aos órgãos de segurança pública" é a mesma coisa que nada: você nunca saberá ao certo onde essa arrecadação adicional será empregada.

Eu realmente não me importaria com ações diretas e eficientes, tais como:

- Aumento da taxa sobre cerveja/bebidas alcoólicas, gerando um X de arrecadação/ano que será repassado para compra de YYY equipamentos para polícia.

- Aumento da taxa sobre cerveja/bebidas alcoólicas, tendo em contrapartida a redução em mesmo montante dos impostos sobre alimentos.

- Aumento da taxa sobre cerveja/bebidas alcoólicas, gerando um X de arrecadação/ano que será repassado para compra de YYY equipamentos para saúde pública.

- Aumento da taxa sobre cerveja/bebidas alcoólicas, gerando um X de arrecadação/ano que será repassado para sustento de N instituições de apoio a viciados em drogas e álcool.

Tem um monte de idéias factíveis e perfeitamente justificáveis - só não me conformo de usarem meu dinheiro pra corrupção, enriquecimento ilícito e afins. A Suécia é um ótimo caso de altos níveis de impostos, mas com serviços públicos exemplares.
Tempo para a criação da página:0.432 segundos