Cerveja com álcool terá novas contribuições

Mais
13 anos 6 meses atrás #27849 por Mauro Renzi Ferreira
O problema é que medidas como essas afetam TODA a cadeia mercadológica que tange o consumo de cervejas.

Em outras palavras, os tributos que deverão ser pagos pelas importadoras, serão repassados aos distribuidores e, deles, para os bares e/ou lojas especializadas... E, obviamente, daí para o consumidor final.

Ou seja, como muitos aqui já comentaram, a mesma estória de sempre...

Cadê o incentivo fiscal a empresas que, se estimuladas (ao invés de acuadas) podem gerar empregos e divisas para o país?

Será que existe algo "por trás" disso? Espero (e quero) acreditar que não!
Mais
13 anos 6 meses atrás #27851 por Dennis Santos
é simplesmente arrecadatório!!! Não existe preocupação e relação alguma com violência.
Mais
13 anos 6 meses atrás #27853 por Pedro Fraga
Boa parte das leis que são criadas no país não tem embasamento algum. É uma quantidade absurda de achismos e crendices aplicados a nossa legislação que chega a doer ...
Mais
13 anos 6 meses atrás #27860 por David Brun
E aí? Vamos novamente ficar de braços cruzados?
O site do deputado é este aqui: paulopimenta.com.br/
E o e-mail dele é: [email protected]

Eu já enviei minha mensagem de indignação, façam a sua parte também.

Não sei se faz muita diferença, pois esses incompetentes na câmara não estão nem aí para o que o povo quer, mas ficar só xingando muito no Twitter (neste caso, no Brejas) também não adianta.
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #27872 por Milu Lessa
Acabei de mandar um e-mail pro deputado "iluminado". Sugiro, assim como o David, que todos que leram esse tópico façam o mesmo, só esbravejar no fórum não adianta nada. :angry:
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
13 anos 6 meses atrás #27873 por Milu Lessa
Pedro Fraga escreveu:

Boa parte das leis que são criadas no país não tem embasamento algum. É uma quantidade absurda de achismos e crendices aplicados a nossa legislação que chega a doer ...

Exatemente! Duvido que alguém fez uma pesquisa séria para saber qual bebida está mais diretamente envolvida nos casos de violência ou em que medida a bebida foi responsável pelo evento. O deputado houve por bem que a culpa era da cerveja e lá vamos nós de novo pagar mais impostos que jamais serão utilizados idônea ou proficuamente. Esse país é surreal. :S
Tempo para a criação da página:0.433 segundos