Cervejaria Nacional

Mais
13 anos 7 meses atrás - 13 anos 7 meses atrás #27244 por Fernando M Pacheco
Criado por Fernando M Pacheco no tópico Cervejaria Nacional
Semana passada fui conhecer a Cervejaria Nacional, que acabou de abrir aqui no bairro de Pinheiros, em SP.

A Cervejaria Nacional é um bar/restaurante/fábrica instalado em um prédio de 3 andares, com a fábrica no térreo. O ambiente tenta integrar a fábrica e o bar no primeiro andar. Está muito bem feito, mas não fez a minha cabeça, prefiro um ambiente mais descontraído. O cardápio é bem extenso com bastante grelhados e frituras. Experimentei um bolinho de mandioca com carne-seca que estava bom. Os preços seguem o padrão da região Pinheiros/Vila Madalena. Qualquer opção passa dos R$15,00, exceto os pares bolinhos pequenos por R$6,00.

As cervejas são bem honestas, mas sem grande destaque. Para uma cervejaria nova me agrada a opção de correr o risco de errar pelo excesso. Todas as cervejas tinham aroma e sabor marcantes, em alguns casos até demais. Mas melhor assim do que mais cervejas artesanais insossas.
A pilsen me agradou bastante, lembra as alemãs. A weiss eu achei esterificada em excesso, o sabor está puxado demais para cravo e tutti-frutti, chega a ser enjoativa. A stout me lembrou bastante a Baden-Baden tanto no aroma quanto no sabor, muito café e torrefação, já o corpo é bem leve. A que mais me agradou foi a brown ale, bom amargor e aroma de maracujá. A IPA ainda não havia sido lançada. Infelizmente todas apresentaram um ligeiro aroma de esmalte na medida em que esquentavam. Os chopes custam a partir de R$6,00, pints por R$10,00.

Vale a visita, mas para o meu gosto e bolso não é uma opção para o dia-a-dia.

Quem mais já foi conhecer ???
Ultima edição: 13 anos 7 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 7 meses atrás #27247 por fernando pereira frassetto
Fernando, obrigado pelas informações prévias, pretendo ainda nesta semana, no mais tardar no início da próxima, conhecer a cervejaria. Com certeza, com o tempo, as cervejas locais tenderão a ter defeitos corrigidos
Mais
13 anos 7 meses atrás #27251 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Cervejaria Nacional
Não sei se eh a mesma mas aqui em campinas tinha uma cervejaria nacional, não fabricavam a própria cerveja.

Sabe quem eh o mestre cervejeiro ?
Mais
13 anos 7 meses atrás #27254 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejaria Nacional
Renato,

Eu acho que não. Esses caras tinham uma nano-cervejaria do mesmo nome aqui em Pinheiros. Eles fabricavam cervejas para alguns restaurantes da região.
Mais
13 anos 7 meses atrás #27340 por Calleb Oliveira
Respondido por Calleb Oliveira no tópico Re:Cervejaria Nacional
Eu vi notícias sobre a inauguração, fiquei na dúvida se esta é aquela chamada "Microcervejaria Nacional Ft". Pelo jeito, parece que mudaram de nome. Eles fabricavam apenas por encomenda antes.
Mês que vem estarei em Sp e tantarei fazer uma visita.
Mais
13 anos 6 meses atrás #27519 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Cervejaria Nacional
Voltei a Cervejaria Nacional semana passada e pude experimentar a IPA.

Minha primeira decepção foi descobrir que o pint da IPA custa R$14, R$4 a mais do que a red ale, que tinha mais me agradado na visita anterior.

IPA é sem dúvida meu estilo favorito, mas a versão da Cervejaria Nacional não me fisgou. Achei um pouco doce demais e o corpo leve. A IPA e a red ale são parecidas, trazem o mesmo aroma inconfundível de maracujá, mas red ale até parece mais amarga apesar de ter a metade do IBU (30 contra 60). A IPA não é ruim, mas o custo/benefício não favorece. Sem dúvida a melhor pedida na Cervejaria Nacional é a o pint de Kurupira Ale por R$10,00 .
Tempo para a criação da página:0.421 segundos