Semana passada fui conhecer a Cervejaria Nacional, que acabou de abrir aqui no bairro de Pinheiros, em SP.
A Cervejaria Nacional é um bar/restaurante/fábrica instalado em um prédio de 3 andares, com a fábrica no térreo. O ambiente tenta integrar a fábrica e o bar no primeiro andar. Está muito bem feito, mas não fez a minha cabeça, prefiro um ambiente mais descontraído. O cardápio é bem extenso com bastante grelhados e frituras. Experimentei um bolinho de mandioca com carne-seca que estava bom. Os preços seguem o padrão da região Pinheiros/Vila Madalena. Qualquer opção passa dos R$15,00, exceto os pares bolinhos pequenos por R$6,00.
As cervejas são bem honestas, mas sem grande destaque. Para uma cervejaria nova me agrada a opção de correr o risco de errar pelo excesso. Todas as cervejas tinham aroma e sabor marcantes, em alguns casos até demais. Mas melhor assim do que mais cervejas artesanais insossas.
A pilsen me agradou bastante, lembra as alemãs. A weiss eu achei esterificada em excesso, o sabor está puxado demais para cravo e tutti-frutti, chega a ser enjoativa. A stout me lembrou bastante a Baden-Baden tanto no aroma quanto no sabor, muito café e torrefação, já o corpo é bem leve. A que mais me agradou foi a brown ale, bom amargor e aroma de maracujá. A IPA ainda não havia sido lançada. Infelizmente todas apresentaram um ligeiro aroma de esmalte na medida em que esquentavam. Os chopes custam a partir de R$6,00, pints por R$10,00.
Vale a visita, mas para o meu gosto e bolso não é uma opção para o dia-a-dia.
Quem mais já foi conhecer ???