Importação oficial x Independente

Mais
13 anos 8 meses atrás #26608 por Rafael Carminati
Acredito que o colega tenha questionado a grande diferença de preços dentro do nosso mercado de produtos que tenham o mesmo preço no mercado de origem, e não a diferença de preços de um mesmo produto entre mercados diversos.
Neste sentido, no meu entendimento não cabem discussões de diferenças distância e tributação.
Assim, entendo que a diferença dos preços advém, principalmente, da diversidade de quantidade oferta dos produtos, por exemplo, existe maior oferta de produtos Ambev do que produtos importados por Cias. independentes de porte menor, enquanto a demanda entre os produtos não é tão diferente assim, o que invariavelmente ocasionará preços diferenciados.
Mais
13 anos 8 meses atrás #26618 por Renato .
Eu acho que a questão demanda X preço está interamente ligado

As importadas da AMBEV tem mais demanda pq tem melhor preço ???
Ou tem melhor preço pq tem mais demanda ???

Eu fico com a primeira, pois desde o inicio das importações, testando o mercado as importadas como leffe e hoegaarden mantém a mesma faixa de preço.
Mais
13 anos 8 meses atrás #26620 por Milu Lessa
Renato . escreveu:

Eu acho que a questão demanda X preço está interamente ligado

As importadas da AMBEV tem mais demanda pq tem melhor preço ???
Ou tem melhor preço pq tem mais demanda ???

Eu fico com a primeira, pois desde o inicio das importações, testando o mercado as importadas como leffe e hoegaarden mantém a mesma faixa de preço.

Renatão, pelo menos no Dalben, da última vez que eu fui, deram uma bela subida! As Leffe e Hoegaarden subiram de 3 e pouco pra R$ 5,49! :ohmy:
Mais
13 anos 8 meses atrás #26622 por fernando pereira frassetto
Também tenho visto os rótulos belgas importados pela Ambev com preços cada vez maiores, na faixa que a Milu citou. Ou seja, os caras, mesmo importando em imensas quantidades (e cada vez menos rótulos, vide que antes tinhamos a Franziskhaner Cristal, que não tenho visto nas lojas, e a Spaten, ambas importadas pela Ambev), estão gostando de vender por preços altos demais...
Mais
13 anos 8 meses atrás #26623 por Renato .
Milu elas não subiram, ela voltaram ao preço normal.

A leffe e a Hoeegardem sempre foram na casa dos 4 5 reias
Em promoção elas vão para 3.50 ou ate menos.

Mas mesmo assim, se o preço deles estão subindo com certeza naum eh pela demanda esta baixa, pq essas cervejas vira e mexe faltam, eh pela procura mesmo.

O que quero dizer eh que a demanda não altera o preço o que altera o preço é a quantidade na hora de importar.
Tudo isso somado a impostos e um tiquinho de ganância, pois podemos ver as mesmas cerveja com o dobro de preço em estabelecimentos equivalentes.

Exemplo
Olah dubh 40 - Emporio Bertin - Sorocaba (no shopping Vilagio) R$39,00 Mr Bier - Campinas (Dom pedro shopping - já faliu) R$90,00
Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #26624 por Milu Lessa
Renato . escreveu:

Milu elas não subiram, ela voltaram ao preço normal.

A leffe e a Hoeegardem sempre foram na casa dos 4 5 reias
Em promoção elas vão para 3.50 ou ate menos.

Mas mesmo assim, se o preço deles estão subindo com certeza naum eh pela demanda esta baixa, pq essas cervejas vira e mexe faltam, eh pela procura mesmo.

O que quero dizer eh que a demanda não altera o preço o que altera o preço é a quantidade na hora de importar.
Tudo isso somado a impostos e um tiquinho de ganância, pois podemos ver as mesmas cerveja com o dobro de preço em estabelecimentos equivalentes.

Exemplo
Olah dubh 40 - Emporio Bertin - Sorocaba (no shopping Vilagio) R$39,00 Mr Bier - Campinas (Dom pedro shopping - já faliu) R$90,00

Meu, então elas ficaram em promoção durante o ano passado inteiro, pois sempre encontrei na casa dos 3 e pouco em vários supermercados: Carrefour, Dalben e Wal Mart. Enfim... Tomara que voltem pra esse antigo preço!

E meu pai, 90 pilas numa Ola Dubh 40 é de cair o cu da bunda, hein? :S Faliram, é? Faz um tempão que não vou ao D. Pedro, odeio aquele shopping. Bom, só posso dizer: bem feito. Os preços deles eram escandalosos, mais caro que bar, fala sério.
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.527 segundos