Importação oficial x Independente

Mais
13 anos 7 meses atrás #26625 por André Silva
Lembro que certa vez fui num Mr Beer aqui do shopping em Santo André e ví uma Gouden Carolus Christmas por R$ 91,00, no mesmo dia fui no EAP e comprei por R$ 45,00!

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 7 meses atrás #26630 por João Gabriel Margutti Amstalden
Eu comprei Leffes no Sam´s Club em Santo André há uma semana por 3,48. As franziskaner estavam 5,49.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 7 meses atrás #26635 por Weldo Kotani Yong
Rafael Carminati escreveu:

Acredito que o colega tenha questionado a grande diferença de preços dentro do nosso mercado de produtos que tenham o mesmo preço no mercado de origem, e não a diferença de preços de um mesmo produto entre mercados diversos.
Neste sentido, no meu entendimento não cabem discussões de diferenças distância e tributação.
Assim, entendo que a diferença dos preços advém, principalmente, da diversidade de quantidade oferta dos produtos, por exemplo, existe maior oferta de produtos Ambev do que produtos importados por Cias. independentes de porte menor, enquanto a demanda entre os produtos não é tão diferente assim, o que invariavelmente ocasionará preços diferenciados.

Faço minhas, as suas palavras, Rafael, você entendeu perfeitamente o que eu quis colocar em discussão aqui no forum, cervejas que custam o mesmo preço na origem, ter diferença de 400% aqui no Brasil. Ok, diferenças de preços pelo volume inmportado é perfeitamente justificavel, o meu questionamento é se 400% é um numero razoavel.
Mais
13 anos 7 meses atrás - 13 anos 7 meses atrás #26636 por Fernando M Pacheco
Também estranho a diferença de preço entre cervejas importadas de diferentes países.

Não acho a leffe um bom exemplo, por que claramente a AMBEV subsidia a importação. Mas me pergunto porque as cervejas inglesas são mais baratas do que as americanas e as belgas. Se pesquisamos o preço nos países de origem, percebemos que a diferença é pequena. Mas aqui um pint de cerveja inglesa custa em torno de 25% a menos do que as garrafinhas (355ml) de cervejas belgas...
Ultima edição: 13 anos 7 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 7 meses atrás #26640 por Renato .
Isso também é um fato Fernando.

Mas aqui no Brasil acontece de serem colocadas taxa pelo grau histórico da cerveja.
Uma Inglesa não muito conehcida eh mais barata que uma Belga famosa

Exemplo Marston e Delirium
Mais
13 anos 7 meses atrás - 13 anos 7 meses atrás #26678 por FiL Crux
Belo tópico Weldo! ;-)
Ultima edição: 13 anos 7 meses atrás por FiL Crux.
Tempo para a criação da página:0.434 segundos