Importação oficial x Independente

Mais
13 anos 7 meses atrás #26590 por Weldo Kotani Yong
Confrades, achei esse site de bebidas online inglês:

www.theonlineofflicence.co.uk/-Categorie...eer-lager/beer-lager

Propositalmente postei o link da pagina onde encontram-se as belgas.
Fiquei estarrecido com a diferença de preços entre as cervejas importadas oficialmente pela Ambev (Leffe e Hoegarden) que aqui custam o mesmo que na Grã-Bretanha, em relação às importadas pelas "Independentes"
Hoegarden, Leffe e Chimay no site custam £ 39.99 a caixa com 24 garrafas, £ 1.67 cada. Pela cotação de hoje (09/05/11) da libra esterlina R$ 2,65, cada garrafa custa R$ 4,43, preço muito parecido com o que cobrado pelas Leffe e Hoegarden, agora, como se explica a Chimay Bleue custar, aqui, 4X mais, se na origem custam o mesmo preço? Seria o peso da grife "Trapista"?
Mais
13 anos 7 meses atrás #26597 por André Silva
Bom, muito já se foi dicutido disso por aqui, mas hoje estou de bom humor pra opinar :)

Weldo, não se esqueça que uma importadora independente não consegue trazer a mesma quantidade que o Wal Mart.

Outra que o pessoal sempre peca: Comparar preço europeu com preço brasileiro. Não é possivel comparar, primeiro pela distancia:
Bruxelas - Londres: cerca de 350km
Bruxelas - São Paulo: quase 10.000km
Só isso já é motivo para não comparar. E não digo só de custos de transporte, digo de facilidades de importação/exportação entre paises europeus.

Eu diria que importadoras como a Buena Beer ou Casa da Cerveja, deve trazer no máximo cerca de 15.000 garrafas de Chimay por importação, sendo que o Wal Mart deve trazer pelo menos umas 50.000 de Leffe ou Hoegaarden.
Quanto maior a quantidade, menor o preço unitário.
E não se esqueça que o Wal Mart tem um infra gigante, que provavelmente consta com container proprios e talvez até navios destinados somente para eles.

Outra coisa que muito se comenta e logo mais vem gente discuir isso: imposto brasileiro X imposto europeu.

Aqui no Brasil, pegue o valor da carga + valor do frete + valor do seguro + valor do container. Com este montante, adicione:
20% de II
40% IPI (sobre o montante + II)
Além disso, PIS e CONFINS que tem um calculo maluco.
Depois de tudo isso, adicione todo o transporte nacional.

Você disse que o valor sai cerca de 1,66 euros, porém em grandes supermercado, é possível achar trapistas 0,92 euros, como ví quando fui por lá.

A todos que vão criticar que estou defendendo importadoras:
Não estou defendendo, estou apenas mostrando que não dá pra comparar dois mundos diferentes, com impostos diferentes, taxas diferentes e climas diferentes.
Por mais que uma importadora tenha 100% de lucro(bruto) como alguns dizem, não esqueçam que manter uma empresa(seja ela qual for) tem custo de locação, empregados, contas e por aí vai...

Não tentem comparar preço de loja européia com preço de importadora Brasileira, são realidades diferentes.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 7 meses atrás #26598 por Renato .
André outro fato que vc esqueceu eh que no caso da Leffe específico nem eh o Wall Mart que traz, a Ambev eh uma multinacional para ee os custos são baixos para trazer de uma fabrica DELA na europa par ao brasil e depois distribuir

Mas isso que o André falou se aplica a algumas cervejas que o proprio Wall Mart importa.

Junto tudo isso ao pais que cobra mais imposto no mundo e temos cerveja de 92 cents sendo vendidas a 30 reais =]=]=]
Mais
13 anos 7 meses atrás #26602 por fernando pereira frassetto
Concordo com o André em suas argumentações, que são realistas e muito válidas. Entretanto, acredito que haja sim uma valorização excessiva de certos produtos, como as trapistas, que são vendidas por aqui por preços muito elevados, que não se justificam só por impostos ou taxas de importação, tampouco por custos de loja e pessoal.
Mais
13 anos 7 meses atrás #26603 por André Silva
Renato . escreveu:

André outro fato que vc esqueceu eh que no caso da Leffe específico nem eh o Wall Mart que traz, a Ambev eh uma multinacional para ee os custos são baixos para trazer de uma fabrica DELA na europa par ao brasil e depois distribuir

É verdade, tinha esquecido disso, nesse caso o contrato é de AMBEV europa pra AMBEV Brasil, custos ainda mais baixos.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 7 meses atrás #26604 por MARCELO RICARDO MONICH
Acredito também que a AMBEV deve enviar alguma coisa (guaraná talvez) para esses países. Com isso deve ter algum incentivo na Importação/Exportação que acaba ficando com custos ainda menores.
Tempo para a criação da página:0.406 segundos