Cerveja engarrafada X cerveja na pressão

Mais
13 anos 9 meses atrás #25638 por Weldo Kotani Yong
Concordo com o Fábio, sem contar ainda com a logística do local de venda que é necessário pra servir chopp.
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #25639 por Pedro Fraga
Olha, tem a experiencia do Boteco Colarinho aqui no Rio que é inédita no Rio (quase não existe bares com chopp artesanal, ainda mais com a variedade deles).

Hoje em dia eles estão com 9 torneias, sendo que uma está sempre com Brahma. As outras 8 alternam e, da ultima vez que fui, por exemplo, tinha.

Colorado Indica
Colorado Demoseille
Colorado Appia
Bamberg Helles
Bamberg Alt
Mistura Classica Amber (ou Malzbier, nao lembro direito)
Bierland Vienna
Falke Estrada Real

Também já passaram por la outros da Falke (F5, Ouro Preto, Monasterium e um novo que nao provei) e da Bamberg (no aniversário da Bamberg 5 torneiras ficaram com cervejas de lá), rolou o Double Indica, a Helles do Botto, os 3 belgas da Wals, a Roter, a La Trappe tb marca sua presença vez por outra.

Sei de casos em que um barril (nao sei se de 30 ou de 50 litros) acabou em menos de 4 horas. Tem algumas cervejas que estavam, inclusive, sendo trocados com menos tempo de torneira que a Brahma, até. Eles começaram com 6 torneiras e logo evoluiram pra 9, me menos de 8 meses de casa aberta.

Tudo bem que o Rio é a cidade do chopp. Mas o bar deve estar fazendo uma grana bonita com chopp.
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25644 por João Gabriel Margutti Amstalden
No Kebab em sampa tem Bamberg Pilsen se não me engano. Essa é uma questão realmente interessante, em Santo André existe um bar chamado Botequim Carioca, meu pai foi lá logo que inaugurou e disse que eles tinham colorado na pressão, achei íncrivel, se tratando de ABC era uma grande novidade. Quando eu fui lá, entretanto, já não tinha mais, o dono disse que a procura foi muito baixa e que só iria ter em garrafa.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 9 meses atrás #25646 por Fernando M Pacheco
De fato, chope Bamberg Pilsen e Weiss até encontramos com maior frequência em São Paulo. O que me motivou a abrir este tópico é o que considero que há uma desproporção de oferta entre a variedade de cervejas importadas em garrafa (ou até em chope) contra cervejas artesanais nacionais na pressão.

Outro dia fui conhecer um bar novo perto de casa. Havia lido que eles tinham 4 chopes diferentes e fiquei curioso. Para minha surpresa não havia nenhum nacional. Eram Erdinger Weiss e Dunkel, La Trappe e HB. Sem patriotada, mas tem diversas cervejas nacionais de estilos semelhantes tão boas ou melhores do que estas,e que podem ser vendidas por preços melhores...
Mais
13 anos 9 meses atrás #25654 por fernando pereira frassetto
Eu acho que o que falat em alguns bares que oferecem cervejas artesanais nacionais na pressão é os atendentes fazerem propaganda deles, informarem ao público que eles estão à venda, de que tipo são, de onde vêm, essas coisas básicas. Em muitos bares em que fui ninguém oferecia nada, você tinha que olhar no cardápio ou dar uma espiada nas torneiras. Quem conhece cerveja sabe quais são, mas tem muita gente que experimentaria se fosse apresentado ao produto, e ai então finalmente se livraria das amarras do Chopp Brahma...
Mais
13 anos 9 meses atrás #25656 por Diego Baião
Eu sou um dos donos do Boteco Colarinho aqui no Rio.
A grande diferença de trabalhar com chope Importado e Nacional é que o Importado é pasteurizado, o que garante uma vida longa ao barril e o dono do Bar não precisa se preocupar do Barril "estragar".
Já os nacionais so é viavel com camara fria.
E mesmo assim se o barril não acabar em 10 dias no MAXIMO (ja forçando a barra) mesmo com camara fria, ele já começa a ficar passado.
Então é necessario garantir giro pra ter chope nacional.
Espero ter respondido as duvidas.

Abs
Diego
Tempo para a criação da página:0.453 segundos