Cerveja engarrafada X cerveja na pressão

Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #25630 por Fernando M Pacheco
Puxando o assunto que coloquei no tópico sobre o a Wäls Brut quero lançar este assunto de forma mais direta.

Sempre fiquei curioso sobre os motivos da falta de oferta de cervejas artesanais na pressão. Em São Paulo tem muito pouco, em alguns lugares achamos pilsen (Colorado, Bamberg, Eisenbahn) e weiss (Colorado, Bamberg, Eisenbahn). Tirando essas é muito raro. O EAP tem as outras Bamberg, Colorado Indica tem no EAP e Melograno. Eisenbahn Pale Ale tem em mais uns dois ou três bares em São Paulo. Se alguém conhecer mais algum ponto de venda por favor me conte.

Lanço o assunto porque não sei se há pouco público para outras cervejas na pressão ou se é pouco viável comercialmente. Mas realmente me incomoda quando vou conhecer um bar novo e tem cerveja na pressão importada e nenhuma artesanal local...
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25631 por Mauro Renzi Ferreira
Conversava sobre isso com meu irmão, ainda hoje. Existem bares que vendem até chope Polar, mas não arriscam as nossas artesanais.

Creio que existe uma cultura arraigada que, por sua vez, gera um pré-conceito com relação a essas cervejas. Em outras palavras, o sujeito lê Bamberg ou Colorado na chopeira e já vai pensando: Caral*, que mer* é isso?

Resultado: Ele já está predisposto a não gostar. Ponto.

---

Romper essa barreira é um trabalho de "formiguinha" e, pra piorar, a nossa política tributária não ajuda os pequenos... Enfim...
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #25633 por Fernando M Pacheco
Os problemas tributários e culturais a gente já conhece, mas eles afetam todas as cervejas especiais, nacionais ou importadas, na pressão ou engarrafada.

A minha questão é entender porque os bares que trabalham com cervejas especiais tem pouco oferta de cervejas nacionais na pressão e uma carta enorme de cervejas em garrafa.
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25634 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Cara, um lugar onde sempre tomo chopp Colorado Indica é no quiosque da Mr. Beer no Shopping Eldorado.

E por incrível que pareça, não é facada. Pago uns R$6,90 numa caldereta bastante generosa. Se não me engano, a mesma sai por R$8 no EAP.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25635 por fernando pereira frassetto
Acredito que seja porque, conforme disse o Mauro, as pessoas tem certo pré-conceito com cervejas pouco conhecidas, sejam elas nacionais ou importadas. Isto gera um consumo menor e, por consequencia, talvez perda de produto, já que as cervejas na pressão tem uma validade muito menor. Claro, não trabalho com isso, não sei se é verdade, mas acho que é uma boa razão. Assim, os bares dão preferência para cervejas em garrafa, que valem por mais tempo, e para as cervejas de tipos mais "básicos" na pressão, que saem mais.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25637 por FABIO FLEMMING
eu já arriscaria dizer que é pelo curto prazo de validade que tem um chopp versus a demanda.
nossas artesanais demoram para ser vendidas quando estão nas prateleiras e acredito que por conta disso os produtores artesanais não se arriscam a tentar vender na pressão, que é mais facil e barato de fazer.

o fato do chopp não ser pasteurizado acarreta numa validade mais curta, cerca de 30 dias.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.422 segundos