Antares chega ao Brasil no fim do mês

Mais
13 anos 9 meses atrás #25185 por João Gabriel Margutti Amstalden
Tirado do Blog do Bob!

As Antares que serão vendidas no Brasil: Kölsch, Porter, Barley Wine, Scotch e Imperial Stout (Fotos: Cerveceria Antares)

Apesar da proximidade geográfica, a Argentina ainda é um nicho cervejeiro carente de bons representantes no Brasil. O que temos dos “hermanos” até hoje, em termos simples, é mais do mesmo: a Quilmes, a Cordoba e a Isenbeck, lagers industriais que pouco ou nada diferem das nacionais. Agora, chega por aqui a marca que, provavelmente, é a mais conhecida deles lá (seria, apesar da diferença de litragem de produção, o equivalente à nossa Eisenbahn pré-venda à Schincariol): a Antares, de Mar de Plata.

Aberta em 1998, a microcervejaria tem um bom repertório de estilos, dos quais cinco serão vendidos por aqui: Kölsch, Porter, Barley Wine, Scotch e Imperial Stout. Não tenho muita experiência com as cervejas da Antares: as duas que tomei até hoje foram comemorativas – uma pilsen bem lupulada e uma doppelbock que, já com certo tempo de guarda, não chegou a impressionar. Embora minhas maiores expectativas estejam na Barley Wine e na Imperial Stout, também geram curiosidade a Kölsch (estilo pouco representado por estas bandas, apenas com uma receita da Eisenbahn e a importada Gäffel) e a Scotch (até onde me recordo, apenas Bodebrown, do Paraná, e a Whitehead, do Rio Grande do Sul, produzem comercialmente o estilo).

A Antares, que deve ter seu lançamento na 23ª Super Rio Expo Food, na semana que vem, é a estreia da importadora Via Gourmet, de Curitiba, ligada ao Clube do Malte. Em Curitiba, as long necks custarão R$ 9,90 cada; fora da capital paranaense, os preços dependerão dos distribuidores locais. Mais informações: (41) 3014-9313

blogs.estadao.com.br/bob/antares-chega-a...page-1/#comment-1466

Estilos não tão comuns por aqui, principalmente o Scotch.

Uma boa notícia, alguém já tomou alguma delas?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 9 meses atrás #25188 por MARCELO RICARDO MONICH
Ainda não,mas a notícia animou.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25189 por Fernando M Pacheco
Já experimentei algumas Antares e acho que a comparação com a Eisenbahn vale para a qualidade das cervejas também.

Em termos de custo/benefício, pelo preço divulgado acho que só a Imperial Stout tem uma boa relação. Apesar que ainda acho duro acreditar quer esse rótulo chegue em SP por esse preço...
Mais
13 anos 9 meses atrás #25190 por FABIO FLEMMING
eu vou participar da degustação na próxima semana, inclusiva nossa confraria terá uma degustação harmonizada argentina com essas antares.

eu ainda não tomei, mas pelo que falaram é bem honesta na relação custo beneficio.

esse fds devo tomar 2 que eu trouxe da Argentina e daí eu compartilho com os confrades a experiencia.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 9 meses atrás #25192 por Pedro Fraga
Tomei todas na Argentina, mas em garrafa apenas a Barley Wine e Imperial Stout.

São bem honestas sim.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25207 por FiL Crux
Boa notícia!

Recentemente tomei a Imperial Stout, Barley Wine e a recém lançada Deutsches Pilsner. Das três, a Pilsner na minha opinião foi a melhor.

As outras duas também são boas cervejas.
Tempo para a criação da página:0.477 segundos