Antares chega ao Brasil no fim do mês

Mais
13 anos 9 meses atrás #25185 por João Gabriel Margutti Amstalden
Tirado do Blog do Bob!

As Antares que serão vendidas no Brasil: Kölsch, Porter, Barley Wine, Scotch e Imperial Stout (Fotos: Cerveceria Antares)

Apesar da proximidade geográfica, a Argentina ainda é um nicho cervejeiro carente de bons representantes no Brasil. O que temos dos “hermanos” até hoje, em termos simples, é mais do mesmo: a Quilmes, a Cordoba e a Isenbeck, lagers industriais que pouco ou nada diferem das nacionais. Agora, chega por aqui a marca que, provavelmente, é a mais conhecida deles lá (seria, apesar da diferença de litragem de produção, o equivalente à nossa Eisenbahn pré-venda à Schincariol): a Antares, de Mar de Plata.

Aberta em 1998, a microcervejaria tem um bom repertório de estilos, dos quais cinco serão vendidos por aqui: Kölsch, Porter, Barley Wine, Scotch e Imperial Stout. Não tenho muita experiência com as cervejas da Antares: as duas que tomei até hoje foram comemorativas – uma pilsen bem lupulada e uma doppelbock que, já com certo tempo de guarda, não chegou a impressionar. Embora minhas maiores expectativas estejam na Barley Wine e na Imperial Stout, também geram curiosidade a Kölsch (estilo pouco representado por estas bandas, apenas com uma receita da Eisenbahn e a importada Gäffel) e a Scotch (até onde me recordo, apenas Bodebrown, do Paraná, e a Whitehead, do Rio Grande do Sul, produzem comercialmente o estilo).

A Antares, que deve ter seu lançamento na 23ª Super Rio Expo Food, na semana que vem, é a estreia da importadora Via Gourmet, de Curitiba, ligada ao Clube do Malte. Em Curitiba, as long necks custarão R$ 9,90 cada; fora da capital paranaense, os preços dependerão dos distribuidores locais. Mais informações: (41) 3014-9313

blogs.estadao.com.br/bob/antares-chega-a...page-1/#comment-1466

Estilos não tão comuns por aqui, principalmente o Scotch.

Uma boa notícia, alguém já tomou alguma delas?