Importação de cervejas americanas

Mais
14 anos 1 mês atrás #20682 por Cassio Bertelli de Faria
Eu fico pensando em como estou satisfeito com a importação de cervejas de vários países como Bélgica, Inglaterra, Alemanha, República Tcheca´, e até a Escócia!

Mas uma dúvida paira sobre minha cabeça: Será que já não chegou a hora de importar uma variedade maior das cervejarias americanas?

Temos no Brasil uma variedade baseada basicamente em 4 cervejarias que vão de preços módicos a altos. São elas: Brooklyn Brewery, Anderson Valley, Flying Dog e Rogue Ales Brewery.
Mas será que não poderiam ser mais marcas?

O que está faltando para as importadoras trazerem a Dogfish Head ou a Boston Beer Co.(Samuel Adams) para o Brasil?

www.brewersassociation.org/pages/media/p...op-50-breweries-list
Mais
14 anos 1 mês atrás #20683 por Pedro Fraga
A Dogfish Head eu imagino que esteja pra chegar.

Mas ela é a mais cara delas lá nos EUA mesmo, ou seja ...
Mais
14 anos 1 mês atrás #20688 por Rafael Carvalho
Pô Cássio, acho que seria uma ótima!

Mas, mas, mas.... acho que aí voltamos na história da bolha especulativa das cervejas especiais.
Se colocaram a venda umas 120 min. IPA por 90 paus, sendo "importação independente", imagina quanto não vai custar com importação oficial.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20689 por Alexandre Almeida Marcussi
Caros, é preciso considerar que 2010 foi o primeiro ano em que foram importadas cervejas norte-americanas ao Brasil. Ou seja, é uma tendência ainda em expansão. Eu até acho que houve uma relativa "avalanche" de americanas em comparação com o que ocorria nos anos anteriores. E vão chegar mais, com certeza.

A questão é que muitas das mais consagradas cervejarias norte-americanas têm uma produção muito limitada, que abastece apenas uma meia dúzia de estados americanos. Penso em marcas como Russian River, 3 Floyds ou mesmo a Dogfish Head (esta um pouco "maior"). A maioria nem tem interesse em exportar para fora do país - essa é uma marca da cultura cervejeira americana, o caráter local da produção.

Eu volto a insistir que algumas escolas e estilos tradicionais estão subrepresentados no Brasil. Temos um amplo leque de cervejas belgas de abadia, por exemplo, mas quase nada de sour ales e lambics.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 mês atrás #20690 por André Silva
Concordo com você Alexandre, mas você acha que no Brasil teria público pras sour ales e lambics ?
Eu particularmente gosto, mas será que dá pra vender umas 200 garrafas por mês ?

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #20692 por Fernando M Pacheco
Não acho que a escola americana esteja subrepresentada no mercado brasileiro. Em um ano entraram quatro cervejarias americanas, duas da costa leste e duas da oeste.

Mas continuo discordando do marketing da Tarantino em relação as cervejas americanas. Entraram no mercado com um preço que inibiu a consumo frequente, as cervejas ficaram envelhecendo nas prateleiras. Então quando faltavam 15 dias para vencer o prazo de validade todos os pontos de venda colocaram 50% de desconto.

Será que se as americanas da Tarantino custassem o mesmo que as Brooklyn elas teriam vendido logo, antes que ficassem velhas ? Eu acho que sim !
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Fernando M Pacheco.
Tempo para a criação da página:0.419 segundos