Baden Baden: tamanho das garrafas

Mais
15 anos 7 meses atrás #18273 por David Brun
Vixe... dependendo da cerveja acho 150 ml muito pouco!
Mais
15 anos 7 meses atrás #18274 por João Gabriel Margutti Amstalden
Eu também, ainda mais que gosto de encher bem os copos, com meia long neck isso geralmente não é possível. :laugh:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
15 anos 7 meses atrás - 15 anos 7 meses atrás #18278 por Jorge Luis Tancon

Alexandre Marcussi escreveu:
Às vezes não, Jorge. Se não existe opção disponível, vc é sempre obrigado a pedir e consumir 600 ml. Se vc tem opção, pode ser que peça apenas 350 ml e depois parta para outra marca, e com isso bebe menos e dá menos dinheiro à cervejaria. Eu acho que o consumidor sempre sai ganhando com mais opções de envase, mas a cervejaria talvez nem sempre.

Para consumir sozinho, eu sempre prefiro opções de 350 ml. Às vezes até para dividir com alguém, no caso de rótulos mais caros, opto pela long neck, pois acho que 150 ml é suficiente para curtir ou acompanhar um prato.

Então Alexandre, mas torna-se proporcional, pois a 355 não vai custar praticamente a metade da 600. Pegamos por exemplo as nossas comerciais vendidas no buteco, uma lata 355 ml custa 2,00 e uma garrafa 600 ml 3,50. Axo que vamos dar mais dinheiro para eles assim. Mas concordo contigo quando refere-se em o consumidor sair ganhando, para beber menos e pagar menos também, e uma grande varidade de opções no mercado.

eu tb achou 150 mls suficientes para degustar se for uma breja cara, mas com harmonização tem que ser mais, ai 600 mls é ideal... :silly: :woohoo:
Ultima edição: 15 anos 7 meses atrás por Jorge Luis Tancon.
Mais
15 anos 6 meses atrás - 15 anos 6 meses atrás #19064 por Jean Chris
Saindo um pouco do esquema 355ml (Brasil) e 330ml (resto do mundo), acho que algumas cervejas tanto da Baden quanto Colorado poderiam ter formas diferentes, ou seja, dependendo do estilo, ex:

Baden Trigo: 500ml tipo as alemãs(só as brasileiras fogem desse padrão em Weizen).

Colorado IPA e Baden 1999: 500ml no formato das inglesas (não lembro de brasileiras nesse formato).

E alguns outros estilos em garrafas de 750ml.

Esse negócio de padrão 600ml é uma imposição tradicionalmente antiga do mercado nacional. Claro, no início ficaria mais caro inovar (entenda globalizar), mas com a adaptação do mercado brasileiro que aos poucos entra no mercado mundial cervejeiro, depois de uns anos melhoraria muito pra nós e para este mercado em expansão.
Ultima edição: 15 anos 6 meses atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 6 meses atrás #19066 por MARCELO RICARDO MONICH
Também tô com o pessoal, prefiro a de 600 ml.
Aqui em Joinville nunca vi outra.
Se tiver de 330 ml também compraria e tomaria 2. hehehe
Tempo para a criação da página:0.791 segundos