A maior carta de cervejas do Brasil !

Mais
14 anos 6 meses atrás #15647 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Artesanais mineiras
Alexandre Marcussi escreveu:

Milu Lessa escreveu:

Se vc comprar um skol, Brahma, ou alguma outra cerveja de massa e abrir sem estar muito gelada, é bem possível que encontre esse aroma desagradável.

João, a Milu explicou bem o que é o bendito DMS. Vale ressaltar que ele sempre vem acompanhado de um segundo composto sulfúrico chamado "dimetil-trissulfeto", que tem aroma de alho ou cebola refogada. Ambos são substâncias que derivam do malte de cevada e são encontrados com bastante frequência em muitas cervejas, mas em baixas quantidades. É bem comum em lagers claras.

Não tenho achado DMS com tanta facilidade nas "pilsens" industriais ultimamente, Milu. Há outros defeitos mais sérios nelas que podem encobrir o DMS e dificultar o reconhecimento para quem não conhece. Agora, uma cerveja na qual eu encontro DMS sistematicamente, e bem acentuado, é a Caracu. A Baden Baden Red Ale costumava ter DMS bem pronunciado também, mas a última garrafa que bebi estavam bem mais limpa que de costume, então talvez isso tenha melhorado. É complicado indicar um rótulo de referência para DMS porque, como é um defeito, não faz parte do perfil "normal" das cervejas e tende a ser eliminado quando a cervejaria ajusta a receita. Existe, contudo, um estilo alemão em que o DMS comumente é parte do perfil esperado: Kellerbier. Temos um rótulo no Brasil, que é a Hacker-Pschorr Anno 1417. Vale a pena tentar degustar esse rótulo prestando atenção ao DMS.

Marcussi, não sei na verdade dizer se está bem presente ou não, pq não bebo as benditas BCBs, mas a última Brahma que eu bebi (em abril, acho) estava "o puro creme do milho verde"! rsrsrs
Uma na qual peguei DMS duas vezes já é a Black Princess, tanto a clara quanto a escura. Não sabia isso da Hacker-Pschorr aqui em casa e beberei prestando bastante atenção! ;)
Tempo para a criação da página:0.351 segundos