A maior carta de cervejas do Brasil !

Mais
14 anos 6 meses atrás #15552 por Pedro Fraga
Marcio, deixa eu te fazer uma pergunta:

Qual a legalidade em vender homebrew em MG? Eu sei que no sul há leis que permitem a comercialização de produção caseira até por questões históricas, mas até onde eu saiba aqui no Rio isso não é permitido.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15557 por Marcio Rossi
Pedro Fraga escreveu:

Marcio, deixa eu te fazer uma pergunta:

Qual a legalidade em vender homebrew em MG? Eu sei que no sul há leis que permitem a comercialização de produção caseira até por questões históricas, mas até onde eu saiba aqui no Rio isso não é permitido.

Fala Pedro! Infelizmente não existe um instrumento legal que regularize a venda de cerveja caseira; o comércio que existe é informal e, sem meias palavras, ilegal.

Para legalizar é necessário constituir empresa e passar pelo complicado crivo de autoridades que pouco ou nada sabem do produto e da atividade, tributação obscena, leis de zoneamento e o absurdo de ter que registrar produção artesanal caseira como atividade industrial.

É uma das coisas que trava o movimento cervejeiro. Temos vários homebrewers, eu incluso, buscando uma forma de registrar sua marca, seu produto e poder comercializá-lo recolhendo todos os tributos pertinentes, mas a máquina administrativa emperra essas iniciativas.

Vou me informar sobre o caso gaúcho, seria interessante se conseguíssemos algo semelhante.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15559 por Pedro Fraga
Eu imaginei que fosse na 'informalidade' mesmo, o que é uma pena.

E se bobear eu tô enganado em relação ao sul do país também, minha fonte nesse caso não é exatamente confiável ... rs
Mais
14 anos 6 meses atrás #15569 por Marcelo Vodovoz
pow, 500 e pocos rotulos? dificil de acreditar hein...
sobre as artesanais caseiras de minas, muitas que eu provei são péssimas, antes de pensar em registrar e vender, ou vender sem registro tem que pensar na qualidade. pow, pagar 15 conto numa cerveja e ela jorrar espuma até a garrafa ficar quase vazia é complicado, ai depois só da pra reclamar com o papa!

sobre a disputa dos bares, acho mais interessante a dispúta pelo maior numero de chopps!
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15572 por Milu Lessa
Marcelo Vodovoz escreveu:

pow, 500 e pocos rotulos? dificil de acreditar hein...
sobre as artesanais caseiras de minas, muitas que eu provei são péssimas, antes de pensar em registrar e vender, ou vender sem registro tem que pensar na qualidade. pow, pagar 15 conto numa cerveja e ela jorrar espuma até a garrafa ficar quase vazia é complicado, ai depois só da pra reclamar com o papa!

sobre a disputa dos bares, acho mais interessante a dispúta pelo maior numero de chopps!

Marcelo, ando vendo vc metendo o pau em algumas artesanais caseiras e fiquei curiosa: vcs por acaso fizeram uma noite de degustação de artesanais na CCP? Depois queria saber mais sobre isso e saber quais rótulos foram os fiascos!
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15574 por Marcelo Vodovoz
Fizemos essa degustação na ultima quinta. a bendita que jorrou foi a Acervaço Weiss.. tbm teve a Imperial Ipatinga, Rod Pokus, Kudbier IPA... em outros estados ja peguei brejas horrendas da bruge, quinty bier, whitehead, wolkenburg...
As vezes achamos alguma preciosidade, como a rugbeer o'driscoll. a Grimor marzen e a sauber pumpkin nao fazem o meu gosto mas entendo que foram bem feitinhas e dentro do estilo.
Tempo para a criação da página:0.402 segundos