- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Marcelo, eu andei bebendo umas artesanais mineiras e gostei da grande maioria delas....
Marcelo, eu andei bebendo umas artesanais mineiras e gostei da grande maioria delas. Algumas tinham alguns defeitos leves, sim, mas nada comparável a algumas artesanais industrializadas que já bebi. Ironicamente, a que menos me agradou de todas as que tomei foi a Rugbeer. Não porque fosseuma cerveja defeituosa, mas porque a execução da proposta não me agradou mesmo.
Bebi Rugbeer O'Driscoll, Jambreiro Belgian Dark Strong Ale, Jambreiro Blonde, Vinil James Brown Ale, Mariwit Witbier e Taberna Porter. Nenhuma com defeitos sérios (DMS em algumas delas, mas isso é normal, já peguei piores em várias artesanais comerciais). Destaco a Jambreiro Blonde e a Taberna Porter, realmente excelentes. Ainda tenho uma Carolweiss Weizenbock aqui na adega esperando o momento certo, e depois deixo minhas impressões no ranking.
João, a Milu explicou bem o que é o bendito DMS. Vale ressaltar que ele sempre vem acompanhado de um segundo composto sulfúrico chamado "dimetil-trissulfeto", que tem aroma de alho ou cebola refogada. Ambos são substâncias que derivam do malte de cevada e são encontrados com bastante frequência em muitas cervejas, mas em baixas quantidades. É bem comum em lagers claras.Se vc comprar um skol, Brahma, ou alguma outra cerveja de massa e abrir sem estar muito gelada, é bem possível que encontre esse aroma desagradável.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados