A maior carta de cervejas do Brasil !

Mais
14 anos 6 meses atrás #15588 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcelo, eu andei bebendo umas artesanais mineiras e gostei da grande maioria delas. Algumas tinham alguns defeitos leves, sim, mas nada comparável a algumas artesanais industrializadas que já bebi. Ironicamente, a que menos me agradou de todas as que tomei foi a Rugbeer. Não porque fosseuma cerveja defeituosa, mas porque a execução da proposta não me agradou mesmo.

Bebi Rugbeer O'Driscoll, Jambreiro Belgian Dark Strong Ale, Jambreiro Blonde, Vinil James Brown Ale, Mariwit Witbier e Taberna Porter. Nenhuma com defeitos sérios (DMS em algumas delas, mas isso é normal, já peguei piores em várias artesanais comerciais). Destaco a Jambreiro Blonde e a Taberna Porter, realmente excelentes. Ainda tenho uma Carolweiss Weizenbock aqui na adega esperando o momento certo, e depois deixo minhas impressões no ranking.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15592 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Artesanais mineiras
Alexandre Marcussi escreveu:

Marcelo, eu andei bebendo umas artesanais mineiras e gostei da grande maioria delas....

Temos ainda, que eu recomendo, a Abadia Tripel (também da taberna) que entusiasmou o pessoal aqui.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15615 por João Gabriel Margutti Amstalden
Alexandre Marcussi escreveu:

Marcelo, eu andei bebendo umas artesanais mineiras e gostei da grande maioria delas. Algumas tinham alguns defeitos leves, sim, mas nada comparável a algumas artesanais industrializadas que já bebi. Ironicamente, a que menos me agradou de todas as que tomei foi a Rugbeer. Não porque fosseuma cerveja defeituosa, mas porque a execução da proposta não me agradou mesmo.

Bebi Rugbeer O'Driscoll, Jambreiro Belgian Dark Strong Ale, Jambreiro Blonde, Vinil James Brown Ale, Mariwit Witbier e Taberna Porter. Nenhuma com defeitos sérios (DMS em algumas delas, mas isso é normal, já peguei piores em várias artesanais comerciais). Destaco a Jambreiro Blonde e a Taberna Porter, realmente excelentes. Ainda tenho uma Carolweiss Weizenbock aqui na adega esperando o momento certo, e depois deixo minhas impressões no ranking.

O Alexandre o que é esse DMS que vc tanto fala?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 6 meses atrás #15631 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Artesanais mineiras
João, o DMS é o composto químico dimetil sulfeto, um off-flavour (defeito de cerveja) que faz com que o nobre líquido fique com cheiro (e às vezes até gosto) de milho ou legumes refogados ou até mesmo molho de tomate (normalmente em cervejas escuras); eu porém sinto um cheiro nítido de pamonha! rsrs

Se vc comprar um skol, Brahma, ou alguma outra cerveja de massa e abrir sem estar muito gelada, é bem possível que encontre esse aroma desagradável.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15643 por Alexandre Almeida Marcussi
Milu Lessa escreveu:

Se vc comprar um skol, Brahma, ou alguma outra cerveja de massa e abrir sem estar muito gelada, é bem possível que encontre esse aroma desagradável.

João, a Milu explicou bem o que é o bendito DMS. Vale ressaltar que ele sempre vem acompanhado de um segundo composto sulfúrico chamado "dimetil-trissulfeto", que tem aroma de alho ou cebola refogada. Ambos são substâncias que derivam do malte de cevada e são encontrados com bastante frequência em muitas cervejas, mas em baixas quantidades. É bem comum em lagers claras.

Não tenho achado DMS com tanta facilidade nas "pilsens" industriais ultimamente, Milu. Há outros defeitos mais sérios nelas que podem encobrir o DMS e dificultar o reconhecimento para quem não conhece. Agora, uma cerveja na qual eu encontro DMS sistematicamente, e bem acentuado, é a Caracu. A Baden Baden Red Ale costumava ter DMS bem pronunciado também, mas a última garrafa que bebi estavam bem mais limpa que de costume, então talvez isso tenha melhorado. É complicado indicar um rótulo de referência para DMS porque, como é um defeito, não faz parte do perfil "normal" das cervejas e tende a ser eliminado quando a cervejaria ajusta a receita. Existe, contudo, um estilo alemão em que o DMS comumente é parte do perfil esperado: Kellerbier. Temos um rótulo no Brasil, que é a Hacker-Pschorr Anno 1417. Vale a pena tentar degustar esse rótulo prestando atenção ao DMS.

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15644 por Alexandre Almeida Marcussi
Post repetido, desculpem...

Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.441 segundos