Não estou afirmando que é o caso dessa Biertruppe Vintage, mas sou radicalmente contra essa prática de lançar um produto em "edição limitada" e meter o preço lá em cima só pra fazer um marketing ou resolver um problema financeiro momentâneo, isso acaba privilegiando poucos que, na grande maioria, são os endinheirados. Elitização pura, ainda mais no caso da cerveja especial, mercado ainda pequeno no Brasil, a prática deveria ser o contrário, lançarem bons produtos a preços competitivos e fazerem com que a "cervoevangelização" deixe de ser hipocrisia. Cervoevangelizar, no meu ponto de vista, não é apenas oferecer aos outros e convencê-los que certas cervejas tem qualidade superior, mas sim colocar no mercado produtos mais acessíveis para que cada vez mais pessoas possam ter a oportunidade de conhecê-los.
Eu não "consigo" entender uma coisa, por que a Eisenbahn consegue fazer ótimas cervejas e colocá-las no mercado na faixa dos R$ 4,00 e outras cervejarias não ? Se as outras vendessem mais barato e investissem melhor em distribuição não venderiam mais e ganhariam na quantidade ? Ou a intenção é essa mesmo, "trabalhar pouco" e ganhar muito ?