Muito boa a reportagem do Paladar Edu, valeu por ter postado.
Achei muito interessante estes tópicos que o Mikkel respondeu:
"E o que vocês levaram em conta na hora de fazer a série de cervejas pensadas para o Brasil?
Em primeiro lugar, o clima. Aqui é quente, por isso são cinco sessions, com 5% de álcool." Refrescante! Espero que o preço seja bom tbm, de preferencia <R$15,00 rs!
"Mikkeller Brewed For Brazil - Coffee IPA" #curiosidademodeon
"Um clube de corrida?
Queremos fazer a cerveja do clube de corrida. A ideia é bastante simples, na verdade: a gente corre e depois toma cerveja." Cara, mais que perfeito isso!
"E a cerveja que será feita aqui?
Vai ser uma american india pale ale que vamos chamar de Brazipa e tem no rótulo um cara parecido com o Pelé. Quando fui bater a receita com o Victor (Pereira Marinho, que cuidou do processo) e falei a quantidade de lúpulo que ia usar, ele arregalou os olhos. Usamos bastante lúpulo. Nossa intenção é que essa seja a primeira de uma série de cervejas feitas aqui, estou indo conhecer a cervejaria (a Blondine, em Itupeva). A ideia é, nas próximas, usar matérias-primas daqui, experimentar frutas brasileiras, usar madeiras para envelhecer a cerveja. Eu adoraria colocar cerveja para maturar em um barril de cachaça, por exemplo."