Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Brazipa - primeira Mikkeller feita na Am. Latina

Mais
10 anos 2 meses atrás #58103 por Fabio Baeumle
Valeu pelo post Eduardo, além da alegria de saber que a Mikkeller produzirá no Brasil, a reportagem é ótima, contando detalhes da trajetória de vida dos integrantes da cervejaria!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
Mais
10 anos 1 mês atrás - 10 anos 1 mês atrás #58568 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
No Rio de Janeiro vi essa semana as Mikkellers na Premium Brands, em São Cristóvão. Em média, cada long neck custa 27 reais. As brejas foram degustadas e comentadas aqui: www.allbeers.com.br/2014/12/degustacao-m...ewed-for-brazil.html
Ultima edição: 10 anos 1 mês atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
10 anos 1 mês atrás #58570 por Filipe Sarmento

Eduardo Guimarães escreveu: No Rio de Janeiro vi essa semana as Mikkellers na Premium Brands, em São Cristóvão. Em média, cada long neck custa 27 reais. As brejas foram degustadas e comentadas aqui: www.allbeers.com.br/2014/12/degustacao-m...ewed-for-brazil.html

As vi vendendo num bar perto da minha casa, no Rio, e estavam R$ 37 cada long neck, diferença grande pra esse valor que você viu.
Mais
10 anos 1 mês atrás #58573 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Vale lembrar que essas Mikkellers brewed for Brazil não são a mesma coisa que essa Brazipa.

Mas de qualquer maneira, haviam anunciado que elas viriam com um preço inferior a das outras Mikkellers, mas estão muito caras (e acho que aumentaram o preço de outras Mikkellers). Minha simpatia pela cervejaria cigana diminui a cada dia.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 1 mês atrás #58575 por Alexandre LC
Muito boa a reportagem do Paladar Edu, valeu por ter postado.

Achei muito interessante estes tópicos que o Mikkel respondeu:

"E o que vocês levaram em conta na hora de fazer a série de cervejas pensadas para o Brasil?
Em primeiro lugar, o clima. Aqui é quente, por isso são cinco sessions, com 5% de álcool." Refrescante! Espero que o preço seja bom tbm, de preferencia <R$15,00 rs!

"Mikkeller Brewed For Brazil - Coffee IPA" #curiosidademodeon

"Um clube de corrida?
Queremos fazer a cerveja do clube de corrida. A ideia é bastante simples, na verdade: a gente corre e depois toma cerveja." Cara, mais que perfeito isso!

"E a cerveja que será feita aqui?
Vai ser uma american india pale ale que vamos chamar de Brazipa e tem no rótulo um cara parecido com o Pelé. Quando fui bater a receita com o Victor (Pereira Marinho, que cuidou do processo) e falei a quantidade de lúpulo que ia usar, ele arregalou os olhos. Usamos bastante lúpulo. Nossa intenção é que essa seja a primeira de uma série de cervejas feitas aqui, estou indo conhecer a cervejaria (a Blondine, em Itupeva). A ideia é, nas próximas, usar matérias-primas daqui, experimentar frutas brasileiras, usar madeiras para envelhecer a cerveja. Eu adoraria colocar cerveja para maturar em um barril de cachaça, por exemplo."

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Tempo para a criação da página:0.497 segundos