Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Vencedoras do Mestre Cervejeiro relançadas em kit

Mais
10 anos 2 meses atrás #57753 por Luiz Gustavo
Parece brincadeira...kkk
Acabei de postar 15 segundos antes de vc..
Concordo em genero, numero e grau contigo.
Mais
10 anos 2 meses atrás #57754 por Paul K

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Pergunta para o pessoal das antigas que comprou e provou: as cervejas condizem com aquelas que foram lançadas originalmente? Eu andei lendo uma avaliações ruins dessas novas versões, que sugerem que teriam sido um pouco menos caprichadas do que as originais. Alguém concorda, desconcorda?

Eu ainda não bebi as novas, e provavelmente minha memória não é tão boa assim, mas eu não duvidaria. Aumento de volume e diminuição de preço geralmente significa só uma coisa: Perda de qualidade.
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #57757 por André Rodrigues

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Pergunta para o pessoal das antigas que comprou e provou: as cervejas condizem com aquelas que foram lançadas originalmente? Eu andei lendo uma avaliações ruins dessas novas versões, que sugerem que teriam sido um pouco menos caprichadas do que as originais. Alguém concorda, desconcorda?

Olha Marcussi, a unica que eu tinha tomado antes era a Joinville Porter e me decepcionei. Minha "memória gustativa" tinha registrado uma grande cerveja e vi uma Porter gostosa, mas comum. Nada que lembrasse uma "vencedora de concurso". Mas pode ser evolução de paladar e essas coisas.

Já a São Sebá e a Dama do Lago eu achei ótimas. Não são a melhor Dubbel e nem a Melhor BDSA que eu já bebi, mas achei elas bem acima da média (de Nota 4 pra cima aqui no Brejas. Eu ainda não as avalie: devo fazê-lo com os exemplares que vou beber amanhã). Mas lembrando que não bebi as originais. Só as dessa leva.
Ultima edição: 10 anos 2 meses atrás por André Rodrigues.
Mais
10 anos 2 meses atrás #57766 por Jota Fanchin Queiroz
Degustamos em confraria e algumas cervejas do kit estavam contaminadas.
Joinville Porter - sinais de oxidação em uma porter fraquíssima (não degustei a original)
São Sebá - completamente contaminada com acetaldeído
A Dama do Lago - noves fora estar fora do estilo (não provei a receita original) contaminada também.
A Frosty Bison nem chegamos a abrir. Já não era grande coisa, deva estar ainda pior.
Parece que o lançamento foi às pressas. Pedi um posicionamento da Kirin e estou no aguardo.
Mais
10 anos 2 meses atrás #57904 por Gbrl Qrz
Será que dei sorte, ou você deu azar?
No geral achei as cervejas boas. Na receita original tomei apenas a Frosty Bison, e achei o seguinte: a Porter uma boa cerveja, mas não digna de ganhar concurso. A Dama do Lago boa, mas parecidíssima com a Eisenbahn Weizenbock (aroma idêntico!!). Frosty Bison achei até melhor... essa parecia estar mais fresca e com mais lúpulo. A São Sebá achei de longe a melhor das 4.. bem dentro do estilo e com o álcool imperceptível.
Tempo para a criação da página:0.504 segundos