Pronuncia correta cervejas Belgas

Mais
16 anos 2 meses atrás #2416 por Renato .
Tem algumas alemãs tb que eh complicado

eh muita letra naum tem nem como pronunciar

a mais complicada pr amim eh a Weihenstephaner
Aquelas escocesas do ratinho tb eh complciado naum soh o nome da cervejaira como de algumaas cervejas
Mais
16 anos 2 meses atrás #2421 por Anderson Martins
Renato, eu não falo alemão mas essa ai se lê mais ou menos assim:
Vairrenstefaner
W tem som de V, ei é ai (lembra??? Einstein...), ph é F (igual portugues arcaico)

Outra:
Franziskaner - Frantsiskanar (o erre do final é pronunciado de forma suave, quase nem se ouve)

Se alguém que conhece a lingua perceber alguma besteira por favor corrija, assim eventualmente posso aprender mais um pouco também.

Essa do ratinho eu não conheço e agora estou curioso pra saber qual é...rsrsrs
Mais
16 anos 2 meses atrás #2426 por Renato .
anderson ach oque nunca pronunciei dessa maneira hauhauahuah

a farnziskaner eu pronunciava mais ou eno assim mas sem o T

a do ratinho e a Harviestoun ( www.harviestoun.com/ )
Mais
16 anos 2 meses atrás - 16 anos 2 meses atrás #2428 por Alexandre Almeida Marcussi
No caso da Weihenstephaner, a pronúncia mais próxima do alemão seria Vaienxtena.

O W tem sempre som de V, o ditongo EI tem sempre som de AI; esse H no caso é mudo porque só indica que o ditongo anterior é um som longo; o S antes de consoantes normalmente tem som de X, o PH sempre tem som de F; o A é sempre aberto (Á e nunca Ã); e o ER no final tende a ficar parecido com um A. E a sílaba tônica é PHA, e não STE, como seríamos tentados a ler. Ufa!

Os nomes em alemão começam a ficar complicados quando aparecem aquelas tremas, uns sons que não existem em português... Na dúvida, para não parecer um alienígena, eu sempre opto por falar mais ou menos como se leria em português. Ou seja, no caso da Weihenstephaner, eu falo vaienstener mesmo. E, no caso da belgas, na dúvida, eu tendo a falar como se leria em francês (mas também sem carregar a pronúncia, suavizando o R etc. para "aportuguesar").

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 16 anos 2 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
16 anos 2 meses atrás #2429 por Fábio Mezzomo
Ótima aula do Alexandre.... heheh
Sempre ajuda, pois fica complicado tomar uma cerveja e nem saber procunciar seu nome.
Mais
16 anos 2 meses atrás #2431 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio Mezzomo escreveu:

Ótima aula do Alexandre.... heheh

Ah, Fábio, se todos os meus alunos pensassem assim como vc, que é ótimo aprender a fonética do alemão... :laugh: Graças a Deus, já larguei essa vida de professor de idiomas!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.418 segundos