Pronuncia correta cervejas Belgas

Mais
16 anos 2 meses atrás #2432 por Anderson Martins
Valeu Alexandre,
Como já disse não falo alemão e tentei explicar conforme o pouco contato que tenho com a lingua.

Aprendi mais uma, essa do H mudo eu não sabia....

Um abraço!!!!
Mais
16 anos 2 meses atrás #2434 por Mauricio Beltramelli
Outro dia eu e o Alexandre nos falamos sobre a pronúncia da Wäls.

Então, eu encontrei com o Miguel (o dono), e ele mesmo pronuncia "Váls". Sem trema nem nada...

Vai entender...
Mais
16 anos 2 meses atrás #2444 por João Sperb
falar certo nao é muito importante, e assim disse a cantora:
"Iarnuouu, iar de silvê..."
heheheehe

brincadeirinhas a parte, eu realmente, em algumas cervejas, tenho alguma dificuldade ou falava errado e nem sabia. Boas dicas aqui foram dadas ^^
Mais
16 anos 2 meses atrás #2542 por Renato .
Eh não são só as belgas que causam confusão =]=]=]

Mas o negoci oeh conseguir peir e beber a cerveja que vc quer =]=]=]
Mais
16 anos 1 mês atrás - 16 anos 1 mês atrás #2863 por Lucas F. Zurwellen
Pessoal, quem tiver duvida nas Brejas Alemãs me pergunte. Eu, modéstia a parte, falo fluente.

A explicação e forma de falar do Alexandre sobre a Weihenstephaner está correta e perfeita.

Agora,

Wäls = Vélts ou Véls (Praticamente igual)

e

Franziskaner = Francis cãnér (simplesmente assim e igual o sabonete e com essa separação mesmo, mas é bem sutil)

Acentuei o ultimo "e" para ficar mais forte a pronuncia do "r", pq Brasileiro tem mta dificuldade de fzr o Rrrrr Alemão rs

As belgas eu ñ tava tão longe de acertar a pronuncia.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 16 anos 1 mês atrás por Lucas F. Zurwellen.
Mais
16 anos 1 mês atrás #2874 por Alexandre Almeida Marcussi
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Wäls = Vélts ou Véls (Praticamente igual)

Sim, pela fonética alemã é mais ou menos assim mesmo (o É é o som mais próximo que temos no português para o Ä alemão, mas mesmo assim não é idêntico). Mas experimenta falar assim num bar ou empório para ver a cara de tacho das pessoas! (eu já tive a experiência) Tenho optado por falar vaus mesmo, porque é como o próprio dono da cervejaria fala (vide sua entrevista no Pão e Cerveja).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.481 segundos