Contos, Causos e Lendas Cervejeiras

Mais
14 anos 3 dias atrás #24192 por André Silva
Não que seja um causo, mas muitas pessoas não conhecedoras tem preconceito com cervejas escuras.
Recentemente mostrei uma foto de uma taça que tomei uma Chimay Bleue pra um amigo e disse que era uma ótima cerveja, aí ele disse:

"Putz, cerveja preta? Odeio cerveja preta, é doce"

Imagino que tudo isso seja graças as nossas Malzbiers

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 3 dias atrás #24195 por Fábio Acioly
Fábio Guimarães escreveu:

Xará, reveja seus conceitos, amigo é quem frequenta casa, eu nunca frequentei a casa do dono da Biesky ou vice-versa, sou apenas que um cliente que compra sistematicamente lá há 10 anos, pelo tempo criou-se um relacionamento especial e se tenho alguns benefícios na casa interprete como quiser, nunca tive um problema sério lá e os raríssimos problemas pequenos que tive foram resolvidos na hora, por isso me sinto na obrigação de defendê-los.

Desculpe pelo "amigo". "Conhecido" pode ser? E se você não tem problema lá, muito bom, cara...mas é só pra você! Pode defendê-los à vontade. Como você mesmo já me disse que o dono lá dá umas sapeadas aqui pra ver o que se passa, você fica bem na fita com ele. E que fique claro que sei que você não está babando ovo, está apenas fazendo a sua parte de cliente bem atendido. Mas eu não fui...

Por analogia, se você tem cartão fidelidade da TAM você tem benefícios nessa companhia, se é Cliente Mais do Pão de Açúcar idem, os bancos costumam dar benefícios como redução ou até isenção de tarifas àqueles clientes que adquirem mais serviços ou produtos, não é ? Eu também costumo oferecer benefícios aos clientes que me demandam mais trampo, não vou cobrar uma aplicação de logo numa camiseta daquele cara que me pede folder a cada dois ou três meses. Isso se chama relacionamento comercial.

Pois muito bem, o resto é ralé e não merece a mesma atenção e respeito...Ah, não por parte dessas companhias aí, ou mesmo da sua parte para com seus cliente, mas por parte da Biesky. Deviam fechar pra sócios, fazer um clube...bom pra quem já é VIP, mas novos associados não seriam aceitos...

Pode ter certeza que você faz parte de uma pequena minoria que já teve problema lá, a Biesky tem muitos clientes como eu, que sempre estão lá e tem ótimo relacionamento, e se tem é porque são honestos e prestam ótimo atendimento, se você teve um probleminha lá com algum de seus funcionários não traduza isso pra equipe toda, mesmo porque você foi meio mané, hem ? Quando discordo de um garçom chamo logo o gerente. Você reclamou com o cara, mas pagou a conta e continua reclamando até hoje.

Se eu faço parte de minoria ou maioria não me interessa. Fui muito mal atendido e esse é o ponto. Que fique claro que eu paguei sim a minha conta e não havia nenhum gerente no dia. Ainda deixei meus telefones com a menina do caixa para que o gerente ou o dono pudessem entrar em contato comigo e esclarecer a situação. Isso, nas mãos de uma pessoa bem intencionada e que respeita seus clientes, seria uma excelente oportunidade de contornar o ocorrido, desfazer a má impressão e ainda sair com a imagem do estabelecimento fortalecida. O cara lá preferiu me ignorar (não faço parte do clubinho) e nunca entrou em contato. Detalhe que a menina do caixa e um outro garçon lá ficavam o tempo todo concordando com todas as minhas reclamações, dizendo que eu tinha toda a razão e que só não podiam fazer nada porque não havia nenhum responsável lá. De repente eu poderia ter feito um escarcéu maior, ter chamado a polícia como você diz, mas preferi pagar a minha contar e tentar resolver a situação com o gerente depois. Foi a minha opção de solução num momento de cabeça bem quente. Então, não me chame de mané pois pode ser que eu me ofenda! ;)

Com esse novo "beersommelier" de lá já fiquei muito puto também, o cara, por displicência ou sacanagem, já tentou me cobrar a mais por duas vezes, mas percebi o barato e nem falei com ele, no caixa mesmo resolvi (porque nem tinha desculpa, dessas duas vezes comprei cerveja pra trazer pra casa, não foi pra consumir lá) e levei o assunto pra gerência que deve ter o instruído pra ficar mais esperto. Além disso ele fala umas coisas esquisitas mesmo, mas quando me disse que a Eggenberg era uma cerveja de ovo eu apenas o alertei para se informar melhor.

Pois é, ele faz isso com você que é do clubinho (ter um clubinho é culpa dele, não sua, ahn?), imagina comigo, um ninguém, "apenas" mais um cliente...pra mim = má fé...e reincidente, não acho mesmo que seja coincidência. Se ainda mantém o cara lá, são coniventes.

No mais, quem quiser ir lá que vá, quem não quiser não vá. Não quero mais falar sobre isso e se alguém me perguntar eu vou dizer o que penso do lugar, assim como você vai emitir a sua opinião tbm...

E, Guima, na boa, nada contra você. Prefiro discutir isso depois com cerveja.
Mais
14 anos 2 dias atrás - 14 anos 2 dias atrás #24203 por Milu Lessa
Fábio Acioly escreveu:

Se eu faço parte de minoria ou maioria não me interessa. Fui muito mal atendido e esse é o ponto. Que fique claro que eu paguei sim a minha conta e não havia nenhum gerente no dia. Ainda deixei meus telefones com a menina do caixa para que o gerente ou o dono pudessem entrar em contato comigo e esclarecer a situação. Isso, nas mãos de uma pessoa bem intencionada e que respeita seus clientes, seria uma excelente oportunidade de contornar o ocorrido, desfazer a má impressão e ainda sair com a imagem do estabelecimento fortalecida. O cara lá preferiu me ignorar (não faço parte do clubinho) e nunca entrou em contato.

Difícil não concordar com essa. Não engulo o fato do dono não ter entrado em contato pra tentar se "explicar", simplesmente ignorando o ocorrido. Na minha listinha de pecados capitais com certeza está "não retornar algum contato, seja ligação, e-mail, sms, etc". Prefiro que me mandem à merda a não responderem nada. A indiferença é algo brutal.
Ultima edição: 14 anos 2 dias atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 2 dias atrás #24213 por Renato .
Ai fica foda, e pelos relatos do guimma, nem os pertencentes ao clubinho escapam de uma tentativa de cobrar a mais, duas vezes ainda.

Se um funcionário faz isso e continua lá tem o respaldo dos gerentes donos e todo o resto da empresa.
Mais
13 anos 11 meses atrás #24274 por Fábio Guimarães
Xará, tentei comentar suas considerações, escrevi um texto grande, fiquei uns 15 minutos no mínimo escrevendo, mas deixa pra lá porque quando cliquei em "enviar" essa merda me "deslogou" e veio uma mensagem dizendo que eu precisaria me cadastrar para postar. Tomar no fiofó, é pra deixar qualquer um puto de raiva. Mais um motivo pelo qual estou evitando o Brejas, o site está cheio de erro, muito pesado, demorando horas pra carregar uma página e agora esse esquena de "deslogar". Não tenho paciência.

Gostei da sua idéia de falarmos sobre isso com cerveja, mas enfim, acho que teríamos coisas bem mais divertidas pra papear com cerveja.
Mais
13 anos 11 meses atrás #24279 por Fábio Guimarães
Desculpem pelos inúmeros posts repetidos, não era a intenção mas estava demorando demais e cliquei umas trocentas vezes em "enviar" pra ver se ia, ai rolou essa essa merda e não existe forma do usuário excluir. Conforme postei no Facebook, o site tá muito ruim, muito pesadão e cheio de erro.

Áh... Renato, vou fingir que não li sua última provocação pro assunto não render, ok ? Abre uma Brahma e relaxa, meu amigo.
Tempo para a criação da página:0.541 segundos