Contos, Causos e Lendas Cervejeiras

Mais
14 anos 1 mês atrás #22405 por FABIO FLEMMING
Confrades,
todos nós, com certeza, já ouvimos histórias engraçadas relacionadas a cerveja. Vamos nos divertir e registrar neste tópico contos, causos ou lendas envolvendo a cerveja.

Eu abro a conversa contando uma breve história que ouvi de um amigo belga nesta ultima viagem.
- ele conta que nos bares belgas, quando vc pede para tomar uma Pauwel Kwak o garçon do local te pergunta se gostaria de tomar no copo da própria cerveja. Caso o cliente opte por tomar no copo da Kwak é obrigado a tirar um sapato e este é amarrado a uma corda que pendura o sapato no teto.
Após o consumo, qdo o copo é recolhido, o sapato do cliente é devolvido.
Diz a lenda que é por conta dos inumeros roubos deste copo .

Segundo ele ainda, a cerveja leva o nome de Kwak por causa do copo, que quando chega a parte de baixo, faz um leve "kwak" quando o liquido sai da "bola".

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 1 mês atrás #22408 por Marcelo Vodovoz
hahaha, faz sentido, e o copo tbm é mto caro e frágil.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #22411 por FABIO FLEMMING
Marcelo,
é caro aqui. Eu comprei um lá por 13 euros.
Mas perto dos outros copos é realmente caro.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por FABIO FLEMMING.
Mais
14 anos 1 mês atrás #22413 por João Gabriel Margutti Amstalden
auhauhauhauha, que barato!

Não manjava esta, ja tinha ouvido falar de uma bem mais famosa, a Duvel, cerveja do diabo, porém não sei contar direito.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 mês atrás #22414 por André Silva
Bom, eu tomei a Kwak no copo e ninguem pediu pra eu tirar os sapatos, hahaha!
Até onde sei, Kwak é apenas o sobrenome do cara que criou.

Eu já ouví falar que na Bélgica, muitos lugares se negam a te servir a cerveja se o copo especifico dela não estiver disponível.
Seria ótiumo se fosse verdade.
Na minha primeira noite em Bruxelas, fui para um pub a noite e pedi uma Orval... me serviram num copo de PLÁSTICO :S
Num outro dia, fui numa beer shop em Bruxelas também, comprei varias coisas e tinha uma geladeira com varias garrafas, perguntei se era pra tomar alí na hora, o cara disse que sim. Comprei uma Adriaen Brouwer e fiquei esperando o cara me dar o copo... não podia beber ali dentro, fui pra rua e acabei bebendo uma dark strong ale no bico!!! :blink:

Foto da Orval com seu super copo:

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 1 mês atrás #22420 por FiL Crux
Essa da Orval em um copo de plástico realmente foi cruel. Ainda mais por ter sido em um pub.
Tempo para a criação da página:0.494 segundos