Pegadinha do vinho

Mais
14 anos 6 meses atrás #16169 por Bernardo Hops
Respondido por Bernardo Hops no tópico Re:Pegadinha do vinho
Acredito que os "enófilos" do Brasil, em sua maioria, tem apenas o conhecimento teórico do vinho. Sabem declamar de cor regiões, terroir e uvas, mas na hora de beber mesmo, não sabem nada. Para mim essa pegadinha mostra mais da qualidade dos consumidores do que dos vinhos.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #16216 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Pegadinha do vinho
Concordo, Bernardo, enófilo e bebedor de cerveja no Brasil são parecidos: bebem marca (no caso dos enófilos, bebem região), bebem marketing (no caso dos enófilos, bebem a nota do R. Parker). Se conhecessem de verdade não teriam tanto preconceito aos vinhos nacionais (estou excluindo a questão custo-benefício), e também não beberiam Skol e Brahma.

Tem a história do bacana numa degustação às cegas, falando horrores, querendo mostrar muito conhecimento e tal, num certo vinho fez aquela cara de satisfação e soltou um... "áh... a França. Voltamos a França !"

Era um vinho nacional de vinte e poucos reais.

Em termos de cerveja, algo que tenho muita vontade de fazer é chamar esses amigos que afirmam que Original é a melhor cerveja do mundo, mas mascarar a cerveja, usar a garrafa da Original mas no copo servir Kaiser, Nova Schin, Antárctica... Acho muito pouco provável que alguém "grite".
Mais
14 anos 6 meses atrás #16233 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Pegadinha do vinho
Fábio (Guima) escreveu:

Em termos de cerveja, algo que tenho muita vontade de fazer é chamar esses amigos que afirmam que Original é a melhor cerveja do mundo, mas mascarar a cerveja, usar a garrafa da Original mas no copo servir Kaiser, Nova Schin, Antárctica... Acho muito pouco provável que alguém "grite".

Guimão, ainda faço isso com meus amigos Brahmeiros pra ver se eles acham "a melhor cerveja do mundo" no meio de várias outras, igualmente sofríveis...
Mais
14 anos 6 meses atrás #16244 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Pegadinha do vinho
Guimma fiz isso com um amigo meu que diz que Brahma eh ruim e soh toma skol.
Aqui em casa fiz a questão de trocar os rotulos e não deixar ele ver a tampinha, tomou Brahma e odiou a skol.

Por isso bato na tecla que o teste sego eh o mais importante de todos.
Mais
14 anos 6 meses atrás #16246 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Pegadinha do vinho
Renato . escreveu:

Guimma fiz isso com um amigo meu que diz que Brahma eh ruim e soh toma skol.
Aqui em casa fiz a questão de trocar os rotulos e não deixar ele ver a tampinha, tomou Brahma e odiou a skol.

Por isso bato na tecla que o teste sego eh o mais importante de todos.

Renatão, se vc escrever Cego com S mais uma vez, quem vai ficar cega sou eu! :laugh: :laugh: :laugh:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #16264 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Pegadinha do vinho
Sim, já falei isso aqui (do teste cego, não do sego).

Foi apenas uma brincadeira mas serviu como exemplo. Levei umas poucas BCBs na casa de um amigo (aquele que trampa na Ambev), tinhamos Kaiser Pilsen, Sol, Devassa Loura (a, em tese, melhorzinha) e Skol. Não tinha muita gente então deu empate na melhor, já na pior...

Eis que a melhor de todas segundo esse meu camarada foi a Sol, com a Kaiser em segundo, a Devassa em terceiro e, sendo a pior de todas, a Skol. Um outro camarada lá elegeu a Kaiser como a melhor, a Sol em segundo, a Devassa em terceiro e ?... Tcham, tcham, tcham, thaaaaammmm... Skol como sendo a pior delas. Pra mim deu Sol, Devassa, Kaiser e... precisa falar mesmo qual foi a última colocada ?

O mais interessante da brincadeira (parece brincadeira mesmo) que teste feito os dois camaradas correram à geladeira pra pegar uma Skol geladinha.

O pior sego é aquele que não quer enchergar. Hehehe...
Tempo para a criação da página:0.404 segundos