Maturação de IPA e Blode Ale

Mais
9 anos 9 meses atrás #59675 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Maturação de IPA e Blode Ale
O descanso do diacetil é após a fermentação.

E sobre o tempo de maturação, faça isso. Tudo que é tipo de teste ou comparação te agrega conhecimento. Eu até hoje invento diversas coisas pra tentar comparar e sempre chego a conclusões bem legais. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EDUARDO CORREIA
Mais
9 anos 9 meses atrás #59734 por tiago andrei
Respondido por tiago andrei no tópico Maturação de IPA e Blode Ale
Ei Fernando,

Impressão minha os nas fotos da sua geladeira você retirou o congelador que fica na parte de cima ?

Gustavo,

Como você faz esse descanso do diacetil se você não faz a mudança pra outro fermentador, digo, você espera a densidade estabilizar e depois somente espere alguns dias (descanso) e depois abaixa a temperatura pra maturar ?
Mais
9 anos 9 meses atrás #59735 por Fernando Dotta
Eduardo,

Não retirei o congelador não ele continua lá. Eh o contato gerador que gera tudo.

Abs
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #59752 por Fernando Pires
* Reposta em duplicidade, vide abaixo.
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Fernando Pires.
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #59753 por Fernando Pires

tiago andrei escreveu: Ei Fernando,

Impressão minha os nas fotos da sua geladeira você retirou o congelador que fica na parte de cima ?

Gustavo,

Como você faz esse descanso do diacetil se você não faz a mudança pra outro fermentador, digo, você espera a densidade estabilizar e depois somente espere alguns dias (descanso) e depois abaixa a temperatura pra maturar ?

Olá Tiago, boa tarde.

Respondendo a pergunta direcionado ao Gustavo no intuito de colaborar, aí vai!

Caso decida fazer o descanso diacetil, espere a fermentação estar no final (mas antes de parar de atenuar) e eleve a temperatura da cerveja no topo da variação (12 lager, 24 ale) por até 2 dias, isto serve para o fermento reabsorver o diacetil criado na fermentação, só depois faça a trasfega para o maturador (eu só faço a trasfega para o maturador quando utilizo o dry hopping).
Após esses período, você pode baixar a temperatura para fazer a maturação.

Esperando ajudar, dê uma olhada no tópico deste fórum, pois tem uma resposta do Guenther (Presidente, ou ex, da Acerva Gaúcha e grande conhecedor do processo de fabricação de cerveja artesanal) que o orientará sobre fermentação e maturação.

www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851

Abraços.
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Fernando Pires.
Mais
9 anos 9 meses atrás #59773 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Maturação de IPA e Blode Ale

Fernando Pires escreveu:

tiago andrei escreveu: Ei Fernando,

Gustavo,

Olá Tiago, boa tarde.

Respondendo a pergunta direcionado ao Gustavo no intuito de colaborar, aí vai!

Caso decida fazer o descanso diacetil, espere a fermentação estar no final (mas antes de parar de atenuar) e eleve a temperatura da cerveja no topo da variação (12 lager, 24 ale) por até 2 dias, isto serve para o fermento reabsorver o diacetil criado na fermentação, só depois faça a trasfega para o maturador (eu só faço a trasfega para o maturador quando utilizo o dry hopping).
Após esses período, você pode baixar a temperatura para fazer a maturação.

Esperando ajudar, dê uma olhada no tópico deste fórum, pois tem uma resposta do Guenther (Presidente, ou ex, da Acerva Gaúcha e grande conhecedor do processo de fabricação de cerveja artesanal) que o orientará sobre fermentação e maturação.

www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403851

Abraços.

Ta aí a resposta. Simplesmente aumente a temperatura. Ou, em alguns casos, simplesmente deixe dois dias a mais na temperatura de fermentação.
Tempo para a criação da página:0.477 segundos