Fernando, antes de tudo bem-vindo.
Sobre as tuas cervejas, eu maturaria a uma temperatura mais baixa, em torno de 2°C. Se deixar a 10°C você vai precisar de um tempo bem grande de maturação. Só não esqueça de deixar a cerveja a temperatura de fermentação (ou uns 2°C acima) por uns 3 dias para o famoso descanso do diacetil, ou seja, para eliminar o diacetil formado na fermentação. Isso em cervejas com alto teor de malte pilsen.
Sobre a troca de balde, eu não faço. Após a fermentação eu simplesmente coloco o fermentador na geladeira (numa temperatura entre 0°C e 4°C) e deixo maturando lá. Porém alguns fazem a transfega, eu não faço pelo fato de que, após a mesma, ainda haverá fermento decantando e quando for engarrafar ainda sim perderá uma parte do líquido no fundo do balde. No final das contas só diminui o trabalho.
A maturação deve durar pelo menos 15 dias para esses estilos. Se for uma belgian blond ale eu sugiro pelo menos 30 dias e mais 30 na garrafa. Esse tempo é necessário para despertar uma maior complexidade na cerveja.