Dúvidas Transferência Fermentador para o Maturador

Mais
10 anos 7 meses atrás #54581 por Renan RR
Bruno, só uma coisa, como eu faria depois para engarrafar, já que toda a impureza vai estar no fundo e a torneira fica em baixo ?
Mais
10 anos 7 meses atrás #54582 por Excluido Excluido
o fermento decantado fica abaixo da torneira do balde, mas como voce precisa misturar bem o priming na cerveja toda uniformemente, o ideal é que voce passe a cerveja para outro balde (sanitizado) antes de engarrafar, se nao tiver outro balde pode passar pra panela mesmo, ai ali voce mistura o priming, o ideal é nao mexer muito, entao coloca o priming ja no fundo do balde ou panela, e com uma mangueira vai despejando a cerveja para misturar bem. ai engarrafa
Mais
10 anos 7 meses atrás #54583 por Renan RR
hehehe, valeu cara, não vou esquecer das suas ajudas...
Irei postar aqui o resultado.

Abraços
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #54611 por Frank Vilela
Fala Brother!
Qual o estilo de cerveja que você ta fazendo?
Se for ALE não é necessário (e sinceramente não sou adepto hahaha :evil: ) da necessidade de você realizar a transfega.
Alguns dos argumentos que posso falar é sobre a possibilidade de oxidação e da contaminação do sagrado liquido.
Agoraaaa, se você quer realmente fazer essa maturação (via transfega), não existe problema nenhum em transferir para a panela (é sempre o aconselhado para quem tem apenas um balde), porém nunca esqueça esse é o momento mais delicado uma vez que existe o problema da oxidação e da contaminação. Deixe tudo devidamente sanitizado e limpo.
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Frank Vilela.
Mais
10 anos 7 meses atrás #54612 por Frank Vilela
Vou dar o meu pitaco... hahaha O ideal seria você colocar o primming direto na garrafa com uma seringa. Assim, você teria a certeza que foi uniforme que colocou o primming em cada garrafa de uma maneira que não ultrapasse algo que faça explodir a garrafa do que socar o primming na panela.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan RR
Mais
10 anos 7 meses atrás #54633 por Renan RR
Pessoal, desculpe-me em voltar nesse tópico, mas se eu for manter no mesmo balde, eu deixo com o airlock ou preciso vedar o balde por completo ?
Tempo para a criação da página:0.443 segundos